Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal, eu preciso da ajuda de vocês, estou passando por uma situação complicada aqui em casa, eu tenho um irmão com espectro autista, e ele é bem inteligente, ele tem 14 anos e de alguma maneira ele consegue invadir o meu PC pela tela de bloqueio, antes ele alterava a senha do meu usuário acessando meu email, mas ai eu troquei a senha do meu email e ele parou de invadir por alguns dias, recentemente eu notei um novo usuário com o nome dele na tela de bloqueio, de alguma maneira ele conseguiu criar um usuário sem entrar no meu usuário administrador, o pior, ele colocou o usuário dele como administrador, então o meu usuário não consegue remover o usuário dele, também estou impossibilitado de instalar/desinstalar programas e outras funções, eu fiquei abismado com isso pois eu não sabia que isso era possível, eu garanto que ele não entrou no meu usuário para criar outro e usar as escondidas pois a senha é muito difícil (28 dígitos) e ele não tem acesso ao meu email, ele não tem se saído muito bem na escola porque não faz a atividade em casa, ele invade meu computador e fica vendo live de minecraft... minha mãe esta muito brava com isso e acha que eu estou incentivando, ultimamente eu tenho que esconder os periféricos, mouse/teclado e isso tem sido muito chato, por mim não tem problema ele usar o PC, mas ele esta muito ruim na escola e em outras coisas, ele deixa de comer pra ficar vendo live, eu gostaria de saber se tem alguma maneira de eu conseguir retomar o acesso como administrador no meu usuário, não sei como ele fez isso, eu não posso instalar programas porque pede a senha do usuário dele, se alguém puder me ajudar com isso eu ficaria agradecido, não quero ter que formatar o PC toda vez...  detalhe que desde que ele criou esse usuário dele, o Prompt de comando no meu usuário parou de funcionar e aparece essa mensagem quando eu tento abrir:  

cmd.png

Postado

@Mascote01 acessa em modo de segurança caso não consiga acessar com seu usuário anterior e siga as instruções da comunidade da microsoft:

Configurar seu usuário com permissões de administrador.

1. .Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar.
  2. No Executar digite netplwiz e clique em OK;
  3. Na janela Contas de Usuário clique no seu usuário pessoal em seguida clique em Propriedades > Associação de Grupo > marque a opção Administrador clique em Aplicar > OK.
  4. Clique em OK na janela "Contas de Usuário" e reinicie o computador.
  5. retire a permissão de administrador do usuário do seu irmão e mude a senha da sua máquina.
  • Curtir 2
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
14 horas atrás, Mascote01 disse:

pessoal, eu preciso da ajuda de vocês, estou passando por uma situação complicada aqui em casa, eu tenho um irmão com espectro autista, e ele é bem inteligente, ele tem 14 anos e de alguma maneira ele consegue invadir o meu PC pela tela de bloqueio, antes ele alterava a senha do meu usuário acessando meu email, mas ai eu troquei a senha do meu email e ele parou de invadir por alguns dias, recentemente eu notei um novo usuário com o nome dele na tela de bloqueio, de alguma maneira ele conseguiu criar um usuário sem entrar no meu usuário administrador, o pior, ele colocou o usuário dele como administrador, então o meu usuário não consegue remover o usuário dele, também estou impossibilitado de instalar/desinstalar programas e outras funções, eu fiquei abismado com isso pois eu não sabia que isso era possível, eu garanto que ele não entrou no meu usuário para criar outro e usar as escondidas pois a senha é muito difícil (28 dígitos) e ele não tem acesso ao meu email, ele não tem se saído muito bem na escola porque não faz a atividade em casa, ele invade meu computador e fica vendo live de minecraft... minha mãe esta muito brava com isso e acha que eu estou incentivando, ultimamente eu tenho que esconder os periféricos, mouse/teclado e isso tem sido muito chato, por mim não tem problema ele usar o PC, mas ele esta muito ruim na escola e em outras coisas, ele deixa de comer pra ficar vendo live, eu gostaria de saber se tem alguma maneira de eu conseguir retomar o acesso como administrador no meu usuário, não sei como ele fez isso, eu não posso instalar programas porque pede a senha do usuário dele, se alguém puder me ajudar com isso eu ficaria agradecido, não quero ter que formatar o PC toda vez...  detalhe que desde que ele criou esse usuário dele, o Prompt de comando no meu usuário parou de funcionar e aparece essa mensagem quando eu tento abrir:  

cmd.png

Bom dia a todos. Caso muito curioso o seu. 

Além das instruções passadas acima pelo colega, é importante que você implemente algumas outras redundâncias de segurança, para impedir que seu irmão obtenha controle sobre o seu usuário de novo:

1. Quando alterar as associações de grupo, deixe o usuário do seu irmão como Convidado, e não como Usuário Padrão. Isso vai impedir que ele consiga sequer abrir a maioria das ferramentas de gerenciamento de sistema, incluindo as Configurações mais básicas do computador;

2. Use programas como Toolwiz Time Freeze ou Deep Freeze para "congelar" o seu PC em um ponto no tempo. E além disso, esconda os atalhos de acesso a esse programa, de forma que somente você saiba que está instalado (remova o atalho do Menu Iniciar também).

Isso vai requerer que você sempre se lembre de ativar e desativar o congelamento quando for conveniente. Toda vez que você utilizar o computador, você o ativará com a sua senha e desligará o PC completamente quando terminar o seu trabalho.

Quando seu irmão usar, se ele tentar quebrar sua senha de novo, mesmo que ele consiga, o PC vai desfazer quaisquer alterações que ele tenha feito no sistema, na próxima inicialização, e aí, se ele quiser usar, vai ter que repetir esse processo toda vez.

Quando você for usar o seu PC, desative o Time Freeze (para que suas alterações no computador não sejam perdidas). Quando você não for a pessoa usando, deixe ele sempre ligado.

14 horas atrás, Mascote01 disse:

detalhe que desde que ele criou esse usuário dele, o Prompt de comando no meu usuário parou de funcionar e aparece essa mensagem quando eu tento abrir:  

cmd.png

Essa mensagem de erro aparece porque agora o seu usuário é o Convidado, no sistema.

• Curtir 1
Postado

Olá @Mascote01
Ative o bitlocker na unidade C de seu PC. Isso vai impedir que pessoas não autorizadas tenham acesso iniciando em mode de segurança, dando boot por pendrive, ou usando o modo de reparo do proprio Windows. Seu irmão usou um desses métodos.

• Curtir 1
Postado

@TestePC mano, não consigo, mesmo no modo de segurança ao digitar o comando netplwiz no Executar ele ainda pede a autorização e senha do administrador, como devo proceder?

@claudineybm entendi, muito obrigado pela dica mano, era de algo assim que eu preciso

@Gabriel U vou fazer isso assim que retomar o controle, por enquanto ainda não posso instalar nada...

Postado
20 horas atrás, TestePC disse:

@Mascote01 acessa em modo de segurança caso não consiga acessar com seu usuário anterior e siga as instruções da comunidade da microsoft:

Configurar seu usuário com permissões de administrador.

1. .Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar.
  2. No Executar digite netplwiz e clique em OK;
  3. Na janela Contas de Usuário clique no seu usuário pessoal em seguida clique em Propriedades > Associação de Grupo > marque a opção Administrador clique em Aplicar > OK.
  4. Clique em OK na janela "Contas de Usuário" e reinicie o computador.
  5. retire a permissão de administrador do usuário do seu irmão e mude a senha da sua máquina.

mano, mesmo no modo de segurança ao tentar o comando netplwiz no Executar ele pede a senha do administrador, no caso o usuário de meu irmão o qual eu não tenho acesso, como devo proceder?

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, Mascote01 disse:

mano, mesmo no modo de segurança ao tentar o comando netplwiz no Executar ele pede a senha do administrador, no caso o usuário de meu irmão o qual eu não tenho acesso, como devo proceder?

Formate o PC mais uma vez, e implemente as dicas passadas aqui, nesse caso. Ou, convença seu irmão a te dizer a senha dele.

• Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, Mascote01 disse:

@claudineybm eu percebi isso... nesse caso vou ficar só com o Time Freeze mesmo, não sei se vai ser suficiente.

@Gabriel U mano, quando eu tento ativar o Time Freeze ele aparece esse erro:  image.png.b5d2b88ba80a5ef9b41f3de44c845684.png

como devo prosseguir?

Como está a sua tela principal de configurações do Time Freeze no momento?

• Curtir 1
Postado

coloque senha na BIOS e no windows hello a opção somente por pendrive ou atenticador, o win11 está fazendo update gratuitamente novamente assim você pode pegar mais recursos.

Agora isso é a trava lógica, fisicamente é só desligar a chave de energia da fonte, e claro não deixe ele ver voce fazer isso, outra opção é desativar o botão de ligar do gabinete e coloque um na parte de tras, assim mesmo se ele ver não vai saber que são 2 botões.

O que pode ser feito é uma chave em série com o botão de ligar, similar a da foto porém modelo mais simples.

Aqui eu cortei os fios e faço ligação direta, mais porque os botões sempre quebravam e achei divertivo fazer "ligação direta" no pc pra ligar igual nos filmes, encosto 2 fios e boa.

spacer.png

Postado
7 minutos atrás, Gabriel U disse:

Como está a sua tela principal de configurações do Time Freeze no momento?

cara, eu reiniciei o PC só por reiniciar mesmo, mas ai quando tentei configurar ele de novo, aparece essa tela:  image.png.21efc9179778a362b4c07848ec322292.png

aparentemente esta funcionando, é isso mesmo? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!