Ir ao conteúdo

Compensa pegar o Ryzen 5 8600g a R$1.290,00?

Ir à solução Resolvido por RodrigoJP,

Posts recomendados

Postado

Eu pego o Ryzen 5 8600g a $1280 ou espero uma promo? O r7 8700g chega a $1400?

Estou em dúvida pois já vi promos do 8600g por $1000.

Postado

Boa noite!

Já cogitei pegar um 8600G também... Qual a ideia geral? O que voce já tem?

8600G só se voce não pretende pegar uma placa de vídeo média...

Mas se vai montar do zero, melhor pegar um Am4 mesmo, depende dos preços de tudo, as vezes a diferença entre AM4/AM5 dá uns 700 reais... (já fiz uma conta ha uns meses...)

• J.Augusto F alterou o título para Compensa pegar o Ryzen 5 8600g a R$1.290,00?
Postado

@Rodrigo J Polette cotei na am4 e am5 e acabou que am5 saiu mais barato. Só falta processador e memória. Eu não sei se agora no Carnaval o valor do r5 ou r7 que falei vai cair e eu devo esperar ou se eu meto o louco e pego agora

Postado

É como o amigo falou, se você pretende montar tudo do zero, seria melhor pegar um processador com soquete AM4, isso porque o AM5 ainda é muito recente no mercado, por natureza, as peças são mais caras, tanto pra comprar tanto pra atualizar a build, qual seria o seu orçamento e qual é o seu objetivo montando este PC?

• Solução
Postado

@MiguelHuss Bom dia!

Se voce faz as contas e deu que AM5 ficou mais vantajoso, pois as placas mãe dos AM5 já baixou bastante, tem opções boas com preços decentes, vai de AM5 sem dúvida.

Acho que o problema do AM4 é que se quiser pegar com PCI Express 4.0, fica caro mesmo, pois uma placa-mãe B550 ou X570 é muito caro, acho que mais caro que uma AM5 B650.

Esse 8600G tem uma boa configuração, tanto CPU quanto iGPU, (em CPU chega perto do 5700X), em iGPU não chega perto da Super APU que a AMD vai lançar mas já é algo bom (A iGPU do 8700G chega perto de uma GTX 1650, então essa do 8600G deve ser um pouco menos). Essa Super APU que comentei, a estimativa é que chegue perto de uma RTX4070 Mobile, ou seja, quase uma RTX4060, mas temos que esperar o lançamento oficial e os testes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!