Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo J Polette

Membros Plenos
  • Total de itens

    325
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

102

Sobre Rodrigo J Polette

  • Data de Nascimento 25-08-1984 (34 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ponta Grossa/PR
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 5 2400G
  • Cooler
    Wraith Stealth
  • Placa de vídeo
    Vega 11
  • Placa-mãe
    GIGABYTE B350M Gaming
  • Memória
    4G 2400
  • HDs
    2T
  • Gabinete
    Multilaser Blue Eye
  • Fonte
    EVGA 850W
  • Mouse
    Oex
  • Teclado
    Oex
  • Monitor
    24P Full HP
  • Sistema Operacional
    Windows 10

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Galaxy J5

Outros

  • Ocupação
    Analista de Sistemas
  1. Legal, mas será que tem o mega clássico dos horrores Resident Evil 1/2/3 ?? e os outros que foram feitos...
  2. @dudaskank Sim, vou fazer outro tópico, mas primeiro vou tentar criar o raid novamente, tá meio corrido isso para mim, vou ver se fecho esse tópico. Abraço!
  3. @dudaskank Estou tentando o RAID pois na minha outra placa Gigabyte também, para o FX que eu tinha antes desse Ryzen, funcionava tudo corretamente, dá diferença, pois o HD é a peça com o maior gargalo no PC, quando usava o RAID alcançava mais de 300M/s. E estou de olho num SSD Nvme, acho que se o raid não funcionar vou comprar um desse antes da memória. Kingston A1000 NVMe M.2 2280 por R$ 310,00, já está bom... E outra coisa, os 2 separados não tem muita serventia para mim, é muito espaço... Já uso um HD fora do RAID como BKP além do raid, justamente por causa desses problemas do RAID. Fiz um teste com o jogo Resident Evil 7, baixei a memória de vídeo fixa para 128M, pois ele de qualquer forma reserva até 2G dinamicamente. Nas configurações padrões, em full HD, rodou liso (42 a 45 FPS), quando fui aumentar a qualidade gráfica (+-35 FPS) , tive que sair... Mas hoje eu instalo o FRAPs para a gente ver os FPS da criança. O RAID vou deixar de lado por enquanto, e vou testar em 2 HDs menores e quando funcionar eu faço a mudança para os HDs maiores. Quanto ao site que voce mostrou, o HD aparece, mas ao reiniciar após a instalação do windows terminar, o RAID fica como estado crítico, acho que vou fazer o RAID no modo Strip (Raid 0), pois quando der o problema eu vou saber momento exato do erro, com RAID 1 não dá para sentir, pois o PC continua funcionando.
  4. Boa tarde a todos! Testei novamente o Raid, com os mesmos HDs e com outros 2, mesma coisa... Para instalar o windows, tem que indicar 2 vezes o driver RAID para então aparecer a unidade, e trava mesmo quando o tamanho passa de 2T e é utilizado o boot convencional (Não EFI). Usando EFI, ele reconhece, permite a instalação do windows, mas ao reiniciar já aparece "Condição crítica" no conjunto RAID, creio que seja algum problema ainda com essa placa-mãe (Mesma situação usando outros 2 HDs) Então com isso em vista, fui ver a versão de BIOS, era a F21, coloquei a ultima versão que é a F23 e vou fazer novos testes hoje a noite de novo. Caso não funcione, vou por a venda esses HDs e ver um SSD Nvme para colocar no lugar, é duro ter tudo correto para o RAID e a coisa não andar... tomara que funcione hoje a noite esse RAID, lembro que alcançava mais de 300M/s, a falta disso é notório no sistema. Bom, talvez eu mande um email para a Gigabyte sobre isso.
  5. De acordo com a NVIDIA, a nova placa tem desempenho até 12 vezes maior com o mesmo consumo de energia do que o modelo anterior Tesla P4. 12X
  6. Nada ainda, quero resolver o Raid primeiro (Para tirar cada gota de desempenho dos HDs hehehe). Fiquei até 3 da manha fuçando para deixar o PC utilizável pelo menos...
  7. Boa tarde a todos! Montei o PC. O cooler ficou virado e o primeiro slot de RAM não pode ser utilizado, mas como isso não chega a ser um problema, vou deixar para virar na posição correta na próxima vez que eu for limpar o PC. Achei ruim o DVD da placa-mãe não vir com os driver UFI para Raid, e como deu problema usando Raid, imaginei que não fosse ter problemas, pois minha placa-mãe anterior era uma Gigabyte também (Ga970) e eu usava tranquilo o Raid com UFI, mas com essa só deu erro! Primeiro problema, como disse, não tem o driver correto no DVD, Segundo problema, depois que instalou o windows, não reconhecia os drives de DVD/BD, tudo bem, usei um drive externo e coloquei o DVD da placa-mãe para instalar os drivers, durante a instalação deu aviso que o Raid estava com falhas... , depois disso eu larguei mão do Raid e instalei no modo AHCI mesmo. Vou experimentar usar o raid novamente no fim de semana, com outros HDs também. Interessante é que o computador parece que está desligado de tão pouco barulho que faz. Outro item interessante, mesmo com 4G de RAM, com 512M reservado para a VGA, o PC faz bem feito, após o carregamento do windows, ele nem parece que tem só 4G. Até segunda eu posto algo sobre o Raid.
  8. Chegou hoje o processador! (13/09), ficou 5 dias parado na empresa, para minha sorte.... Enfim, chegou hoje, e a contar pelos dias úteis mesmo, dia 6 foi postado, 7,8,9, feriado e fim de semana, 10,11,12,13, dias úteis... foram 5 dias úteis mesmo... e 8 dias corridos. Hoje eu monto o filho e tiro umas fotos.
  9. Enfim comprei o processador! Na Cissa Magazine, R$ 700 + 60 de frete expresso, pois não aguento mais usar o jurássico 775 Dual Core, apesar de ser 3Ghz... Logo deva chegar, deram o prazo de 4 a 5 dias úteis, vamos ver se chega mesmo nesse tempo.
  10. dois slots DDR4 Com tanto tamanho e ter só 2 slots, isso é o fim mesmo...
  11. Se tirarmos os vídeos integrados dos R3 2200G e do R5 2400G, a diferença é simbólica, apenas o SMT... Eu ainda acho uma ótima escolha o R5 2400G, que além de ter um ótimo processamento, visto neste teste para um processador de 4 núcleos, vem com uma VGA bem potente para uma VGA integrada, e ainda mais com 65W de TDP no total. Se ele roda muito bem uma 1080Ti, heheheh, para que mais???
  12. Se ele estava ok até voce trocar a placa de vídeo, então pode ser ela. Mas me veio uma ideia aqui, voce removeu os drivers da placa anterior? Se não fez isso, então tente remover os drivers usando o DDU, que é Display Driver Uninstaler, muito útil para trocar de VGA, e depois instale de novo o driver da VGA 1050. Espero que de certo.
  13. Boa tarde! Testa com a sua VGA novamente. Se ficar 100% então é algo com a VGA 1050.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×