Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, eu queria pedir ajuda a vocês, pois recentemente troquei minha placa de vídeo e percebi que a antiga estava com um desempenho melhor que a que comprei em jogos como o fortnite e o valorant, onde eu rodava a mais ou menos 110-130 antigamente e agora estou na casa dos 80 fps e caindo bastante e dando leves congelamentos, eu gostaria de saber se pode ser problema com driver ou algo do tipo.

Processador: AMD Ryzen 5 1600 
memória RAM: 2x 8GB DDR4 3200Mhz Husky Gaming
Placa de Vídeo: XFX RX 6600 (8gb de vram) / NVIDIA GTX 1050 TI (4gb de vram) - GTX 1050 TI é a antiga
Placa-mãe: Gigabyte AB350M-DS3H V2
Fonte: 500w Thermaltake Smart Series 500W, 80 Plus White, PFC Ativo, PS-SPD-0500NPCWBZ-W
HD: 2TB
SSD: 240 Kingston
Gabinete: Pichau Gadit L

Sistema operacional: Windows 10 Pro 64 bit

• J.Augusto F alterou o título para FPS diminuíram com Radeon RX 6600 no lugar da GTX 1050 Ti com Ryzen 5 1600
Postado

Procura no YouTube como baixar e usar o msi afterburn para monitorar seu PC

Depois monitora ele enquanto joga 

Principalmente temperatura e uso do processador

procura no youtube como ativar super resolução virtual e tenta 2560x1440 (2k)

A minha aposta é em gargalo , jogos nesse estilo utilizam muito da CPU 

O ideal é testar em outros jogos para ter uma base 

Edit: qual configuração de gráficos? 

Postado

@Falatu Opa, eu irei testar sim o msi afterburn, eu joguei alguns outros jogos como o fh5 e o days gone, o fh5 rodou no ultra com muita folga e o days gone rodou no alto com folga também! Porém no fortnite e valorant deixa a desejar, meu fps cai muito, ah eu uso os gráficos no baixo com modo desempenho no fortnite, no valorant deixo tudo no baixo mesmo. 
Acha que pode ter algo relacionado com BIOS? memória RAM? Eu n consigo ativar o xmp pois quando ativo meu pc não liga mais, fica sem vídeo...

Postado

@MarcosP. como suspeitava 

Achamos seu problema , seta tudo no máximo os gráficos.... 

O Ryzen 1600 apesar de ser um bom processador já não tem muito vigor rsrs 

Jogos como fortnite e valorant, utilizam muito do processamento da cpu 

Seu cpu não está conseguindo acompanhar o desempenho da sua placa de vídeo atual 

Coloca os gráficos no máximo e você vai ver que vai melhorar 

Se por alguma razão você gosta de jogar com gráficos no baixo por alguma vantagem sla 

Faça o que eu lhe disse ali , pesquisa como ativar super resolução virtual e pelo menos joga em 2k 2560x1440

Quando você coloca os gráficos no baixo 

você coloca toda carga de uso no processador e ele passa a ser o limitante 

Quando você põem tudo no alto você coloca a carga na placa de Vídeo e ela passa a ser a limitante no desempenho 

Postado

@Falatu Opa amigo, após teste no msi confirma o que você disse pelo visto, a gpu não chega em 50% com menos de 50° de utilização enquanto a cpu 70-80% com 60°, porém minha ram me chamou atenção, aqui fala que ela está com 1740mhz, isso está normal?

Aqui está um benchmark da minha cfg, e nela podemos ver que ele consegue mais de 140 fps, eu não consigo chegar a 100...
Minhas configurações do jogo são as mesmas que a do vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...