Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, gostaria por gentileza de uma ajuda, possuo a seguinte configuração:

placa-mãe: ASUS tuf gaming b450m plus 2

Processador: Ryzen 5 5600

Cooler do processador: Box original

memória RAM: 2x 8gb 3200mhz DDR4 rise mode diamond

SSD:  PCIe Lexar Internal NM620 512GB leitura 3500MB/s

Fonte: Gamemax 600w plus white

Gabinete: Hayom Gb1713 com 4 fans originais do gabinete

duas soprando (frontal e em baixo da gpu) e duas expelindo (atras e em cima)

Placa de vídeo atual: Rx 580 8gb

Qual seria a melhor placa de vídeo possível que eu poderia instalar nesse sistema?

O fato dessa placa ser AMD ou NVIDIA interfere?

Muito obrigado

Postado

@RafaelPassos Primeiramente procura trocar o cooler, recentemente montei um Pc usando o cooler que vinha com o processador, Ryzen 5 5600gt, e a temperatura em repouso ficava batendo 65-70 graus. Trocamos pelo Air cooler Winter black ( acho que  é assim que se escreve) e não passa dos 70 graus mesmo jogando. Lembrando que o Pc possuía 5 fans. 

Sobre a placa de vídeo vai muito do seu orçamento, como o @Banunincitou acima temos a rx 6650 xt, rx 6600, rx 7600 ambas da AMD e que possuem um desempenho excelente.

Recomendo esperar promoções da 7600, ontem mesmo apareceu ela por 1600 na Kabum ou terabyte, não lembro ao certo. A rx 6600 só vale a pena se conseguir pelo preço de 1100+-, o preço de 1400-1500 que ela se encontra hoje não vale a pena. Portanto,melhor pegar esses 1400+300+- reais e comprar a rx6650 xt ou rx 7600.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, RafaelPassos disse:

Gabinete: Hayom Gb1713 com 4 fans originais do gabinete

duas soprando (frontal e em baixo da gpu) e duas expelindo (atras e em cima)

Tira essa fan debaixo da GPU, lá só serve para atrapalhar os fans da GPU, já que não tem por onde puxar ar fresco do exterior, e coloca na frente, soprando na direção da GPU que será mais eficiente.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de placa de vídeo para PC: Ryzen 5 5600, 16GB e Gamemax 600W
Postado

@Davi Santos2929 tive que trocar o cooler box, estava com temperatura alta .. comprei o Assassin spirit 120 v2 plus da thermalright, esta rodando muito bem os jogos, quero trocar a placa de Vídeo quando lançar o gta 6, por uma de 16gb, mas ainda não sei qual ..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!