Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

acabei de montar meu pc, liguei ele e aparentemente estava tudo funcionando, as fans começaram a girar porém uma luz laranja acendeu na placa-mãe, logo ficou verde e apareceu uma mensagem “new cpu installed ftpm nv corrupted” depois de alguns segundos ele desligou totalmente sozinho e agora estou com medo de ligar de novo e dar problema, alguém pode me ajudar?

Postado

liguei e está aparentemente funcionando tudo ok, mas toda vez que ligo/reinicio o pc acende as luzes laranja da memória ram e vermelho da cpu por alguns segundos, depois fica branco e então desliga, o pc liga e funciona normalmente, mas isso é normal?

Postado

No manual, página "1-4", mostra o jumper (2 pinos), que deve ficar em aberto para funcionar.

Se fosse o jumper de 3 pinos, poderia acontecer dele ficar em nenhuma posição e ocasionar esse problema de toda vez que liga, perde as configurações, mas nessa de 2 pinos não vai acontecer isso.

Postado

fiz o procedimento de redefinir a BIOS removendo a bateria mas continua do mesmo jeito, n seria por causa da BIOS estar desatualizada? a versão que está é de julho de 2024

Postado

Experimente atualizar, pode ser que tenham corrigido isso.

Lembrei que uma placa-mãe que tive, fazia isso, de ligar, desligar e depois ligar, quando eu mexia nos timmings das memórias, por um acaso voce fez alguma alteração? Se não, experimenta desativar o XMP, pode estar relacionado...

Postado

não fiz nenhuma alteração nas memórias ta tudo do jeito que veio de fábrica vou tentar atualizar a BIOS pra ver se resolve

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!