Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sei que os preços não andam bons por conta do valor do Real, mas infelizmente cheguei a um ponto em que preciso substituir a máquina.

Li que o preço sugerido da 5070TI será de menos de 8 mil Reais. Em torno de 7,500. Se for isso, já me preparei para o baque.

Preciso de peças que não darão gargalo.

-Gabinete

-Fonte

-Ventilação

-memória RAM (64 gigas)

-SSD de 2 teras.

-HD interno de ao menos 2 teras como back-up do SSD.

-Placa-mãe

-Processador

Gosto muito da Intel, mas não discrimino a AMD. Aceito sugestões de qualquer uma das duas.

Será que uma placa de vídeo dessas justifica a aquisição de um I7, ou mesmo um I9? Ou um I5 conseguiria dar conta do recado? 

Antecipadamente grato.

Postado

@rgck Afinal, qual seria o seu orçamento máximo para a máquina? Considerando os R$7500 - R$8000 somente para a RTX 5070TI.

E também, para qual uso seria? Percebi que você ressaltou os 64GB, só para jogar não deve ser...

• Curtir 2
Postado

De processador eu recomendo o 7 7800X3D. Ele já não tem os problemas da 13° e 14° geração da intel e já é melhor que o I9 14900K.

Sobre Ram também 32GB e mais que suficiente.

O amigo acima vai te orientar as melhores peças a se escolher, apenas responda a pergunta dele👆

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Middoken disse:

@rgck Afinal, qual seria o seu orçamento máximo para a máquina? Considerando os R$7500 - R$8000 somente para a RTX 5070TI.

E também, para qual uso seria? Percebi que você ressaltou os 64GB, só para jogar não deve ser...

Jogar e edição de vídeos seriam as finalidades mais taxativas. 

Quanto ao orçamento, está em aberto. Um que não dê gargalo com essa placa de vídeo.

Dependendo de quanto ficar o orçamento final (do PC inteiro + a gfx) eu decido se vale a pena ou não. Mas eu mirava algo em torno de menos de 16 mil no total. 

Postado

Nesse caso de edição de vídeos 64GB seria ideal mesmo.

Base:

. CPU: Ryzen 7 7800x3d R$ 3.799,00
. GPU: 5070 TI R$ 8.000
. placa-mãe: B650M TUF PLUS R$ 1.399,99
. memória ram: 32GB 1.639,98 (já 2 pentes)
. Armazenamento: 2TB kingston R$ 999,99
. Armazenamento HDD: HD 3TB R$ 449,90
. Fonte: ****** Nesse nível de build não manjo muito qual seria uma boa opção.
. Gabinete: ******* Também não manjo muito.
. Water cooler: ****** Também não manjo muito.

Total: R$16.288,86

Sintam-se livres para modificar qualquer peça ou fazer perguntas, use essa build como base e modifique o que achar necessário. As peças que eu não escolhi, o @Middoken vai saber te dizer uma e ate otimizar essa build.

• Curtir 2
Postado

@rgck

. CPU: Ryzen 7 7800x3d - R$3799,00
. GPU: 5070 TI R$ 8.000
. placa-mãe: ASUS TUF B650M-E WIFI - R$1199,99
. memória RAM: 2x32GB Corsair Vengeance 5200Mhz - R$1449,99
. Armazenamento: 2TB kingston - R$999,99
. Armazenamento HDD: HD 3TB - R$449,90
. Fonte: XPG Core Reactor 750w 80 Plus Gold - R$496,98
. Gabinete: Gamemax Defender MD - R$286,26 - É um gabinete de muita qualidade, fora o espaço que ele oferece, já que você vai colocar um monstro como uma RTX 5070TI.
. Water cooler: WC Thermalright 360mm ARGB - R$432,67 - É um valor ótimo para um 360mm, fora que é de qualidade, e como o gabinete tem suporte a 3x ventoinhas superiores, fica perfeito.

. Ventoinhas: 6x Segotep HQ Pro ARGB 120mm - R$239,94 - Já está somado as 6. Vai ficar três na frente, uma atrás, 2 laterais e o WC em cima.

. Controladora: Risemode ARGB até 10 fans - R$29,99.

Total: R$17.385,80.

Era um pouco óbvio que passaria dos 16k, até por que estamos falando de uma placa de vídeo de valor elevadíssimo. Fiz o cálculo de consumo usando a RTX 4080 como base, até por que as novas não estão no mercado para ter certeza absoluta de como ficaria. Porém, com uma config dessa magnetude, não teria por que colocar uma fonte de 650w e viver em um limite energético perigoso, com pouquíssima folga, fora que essa fonte XPG além de ser TIER-A, tem 10 anos de garantia...

Sobre a memória, se quiser uma de 6000Mhz, provavelmente o valor aumentaria em uns R$600. Memória de referência.

A única forma de reduzir o preço, seria optar por 32GB de RAM, substituir o Water Cooler por um Air Cooler de qualidade ou escolher um gabinete com fans que já vem junto ( boa sorte encontrar algum com ventoinhas boas e que suporte uma RTX 5070TI, se conseguir, melhor ).

Obs.: Não escolhi os outros modelos de ventoinhas da SEGOTEP pois tem uma diferença bem considerável no air flow para o seu gabinete.

Sua ventinha:

-Fluxo de ar: 51,66 CFM

- Corrente da taxa do ventilador: 0,15A (ventilador)

- Corrente de taxa de LED /

- Nível de ruído: 28,03 dB [Máx.]

- Pressão do ar: 1,87 mmH2O [Máx.]

- Velocidade: 800 1800 ± 10% RPM

A outra ventoinhas ( mais barata ) :

- Fluxo de ar: 39,18 CFM

- Corrente da taxa do ventilador: 0,18A

- Corrente de taxa de LED: N/A

- Nível de ruído: 25,8 dB [Máx.]

- Pressão do ar: 0,83 mmH2O [Máx.]

- Velocidade: 1200±10% RPM

O que me intriga é a mais barata ter 10000 horas a mais de vida útil em relação a outra...

• Curtir 2
Postado

A build ficou boa. Única coisa que seria bom ver outra opção, seria a fonte, já que ela não possui conector PCI 5.0, ai teria que usar aquele adaptador porcaria que vem com a placa.

Encontrei essa que parecem ser de qualidade, já com o PCI 5.0
MSI MAG A850GL - Também possui 10 anos de garantia R$ 549,99, também foi testada e aprovada pelo TecLab.

E fica o adendo de analisar o mercado antes de comprar a RTX 5070 TI, podem ter outras opções melhores👍.

De resto acho que ficou perfeito.

• Curtir 1
  • Gabriel Torres alterou o título para PC Gamer para rodar bem uma GeForce RTX 5070TI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!