Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola a todos gostaria de pedir uma ajuda para montar um pc novo estava pensando em um orçamento de 5.500 ate 6.000 achei esse montado https://www.pichau.com.br/pc-gamer-pichau-adrasto-amd-Ryzen-5-5600-radeon-rx-6750-xt-12gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-51306  porém estou disposto a montar ele comprando as pecas avulso aceito dicas e sugestões de peças  e tambem se seria melhor comprar montado ou montar eu mesmo agradeço a todos que puderem ajudar busco full HD e um pouce de 1440p

• Batata Defumada alterou o título para Recomendações para PC novo até R$6.000,00. Vale a pena comprar montado?
  • Moderador
Postado

@Guilherme Anibal Olá! Seja bem-vindo ao Fórum! Esse PC vai ser pra jogos? Se sim, que tipo de jogos você costuma jogar?

4 minutos atrás, Guilherme Anibal disse:

se seria melhor comprar montado ou montar eu mesmo

Geralmente recomendamos comprar peça a peça, porque os PCs montados quase sempre avacalham com alguma escolha de peça, é normal vacilarem na fonte, placa-mãe e SSD, por exemplo.

Postado

@Batata Defumada seria mais para jogos lançamentos single player podendo mirar em full HD, costumo jogar muitos jrps rpgs e jogos de mundo aberto num geral e tambem uso em muita emulação de consoles antigos

@Obama1617 entendi aceito recomendação por que o pc que estou sofre muito por ja ter comprado ele montado e o processador ja me deu problema por isso prefiri procurar uma ajuda expecializada

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Guilherme Anibal Colega, uma coisa importante a pensar aqui é a questão do upgrade futuro. Foi recomendado um PC AM4 acima, que é uma plataforma morta que não vai mais receber processadores novos. Ou seja, no futuro quando você precisar fazer um up de CPU vai precisar trocar a placa-mãe, as memórias, e claro, o processador. A propósito, se mesmo assim resolver montar na plataforma AM4, pegue pelo menos o Ryzen 7 5700X, o ideal seria o 5700X3D, mas caso estiver muito mais caro não vale a pena.

Agora, se você montar um PC AM5, no futuro você só vai precisar trocar o processador para dar nova vida a sua máquina. A desvantagem é que o investimento inicial é mais caro, especialmente por conta das memórias e placas-mãe de valor mais alto. Em se tratando dessa plataforma eu recomendo pegar um Ryzen 5 7600, 32GB DDR5, de preferência com 6.000mhz e CL30, e uma placa-mãe B650, como por exemplo a ASRock B650M HDV/M.2, MSI B650M Gaming Plus Wi-Fi ou ASUS TUF B650M Plus (listei da "pior" pra melhor, mas qualquer uma vai ser adequadas pra ti).

Outra coisa, em breve (fevereiro e março) vai haver o lançamento de novas GPUs da Nvidia e AMD, talvez seja interessante esperar para comprar a placa de vídeo, mas fica a seu critério.

17 horas atrás, Guilherme Anibal disse:

so queria pedir tambem recomendação de gabinete

Eu te indico o Gamemax Defender MD. Aí você compra uns fans avulsos, como por exemplo esses aqui são bons: Cooler Master Sickleflow (tem versão com RGB também caso deseje).

6 horas atrás, Obama1617 disse:

então tive que colocar outra: BUILD NOVA

É uma boa configuração, mas EU mudaria três coisas. Primeiro o gabinete, já recomendei um logo acima. Segundo a placa-mãe, eu faria um esforço pra pegar a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi. E terceiro, a placa de vídeo, esse modelo founders da 6750XT é bem esquentado, esse aqui é melhor: Radeon RX 6750XT 12GB Speedster.

OBS: mal linkei a ventoinhas da Cooler Master ali e o preço aumentou, está bem cara agora. Eu recomendo pegar se encontrar na faixa dos R$50,00. Talvez você ache algum daqueles kits que vêm com 3 unidades que esteja num preço bacana também.

Postado

@Obama1617 @Batata Defumada  entendi vou olhar as peças e ver se acho ofertas e comprar para montar mesmo, so outra duvida que teria vi que a rx 7600 XT 12gb e uma placa meio de entrada mais para um full HD ela ja seria o suficiente  porque vi que algumas placas da amd quando vem uma nova linha muitas deixam de ser fabricadas, mas agradeço todas as dicas  

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Guilherme Anibal A RX 7600XT é uma placa bem competente pra Full HD e conta com bastante VRAM. Se ela vale a pena ou não vai depender inteiramente do preço, alguns meses atrás às vezes aparecia por R$2.000,00, por exemplo. Se ela tiver custando mais que a 6750XT seria uma escolha questionável, porque ela tem menos performance bruta e a VRAM extra é completamente desnecessária para Full HD, em se tratando de jogos.

Uma coisa que eu recomendo fortemente é, seja qual GPU você escolher, fique longe das fabricadas pela Gigabyte, seja da Nvidia ou AMD.

5 minutos atrás, Obama1617 disse:

Eu consegui fazer uma build já no AM5: https://meupc.net/build/ywU2c2 

Tá economizando bastante na placa-mãe, considerando que a ideia da plataforma AM5 é durar, julgo valer a pena o investimento em uma placa-mãe mais completa e de qualidade,  com mais conectores e VRM mais robusto.

Outra coisa, esses Ryzen 8000 não são adequados pra PC com GPU dedicada, eles são bem capados. Particularmente eu só recomendo AM5 se for pra pegar o 7600 mesmo.

Postado
4 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Tá economizando bastante na placa-mãe, considerando que a ideia da plataforma AM5 é durar, julgo valer a pena o investimento em uma placa-mãe mais completa e de qualidade, mais conectores e VRM mais robusto.

Então, pelo o que eu pesquisei e conversei com uns caras ai, essa placa-mãe mesmo sendo mais simples, já aguenta até um Ryzen 7 7800X3D sem problemas, então já teria o quesito upgrade garantido.
Mais tem um preço, por exemplo só tem 1 M2.

Sobre o processador eu concordo... mas ele ainda deve chegar no nível do 5 5600 então na minha opinião vale a pena, pois da pra fazer upgrades futuros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...