Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou querendo mudar meu PC com peças que já tenho e computadores montados. Tenho um PC que estou usando no momento com as seguintes configurações:

Xeon E3 1230
16GB de RAM DDR3 1333Mhz

HD 5450 1GB
P8H61-M LX3 PLUS

SSD 240GB

Fonte 500W

Mas acontece que acabei encontrando um computador que acredito que seja melhor que o meu, usado para outra função que não irei citar, e as configurações dele são a seguinte:
i3 7100
GA-B250M Gaming 3
4GB de ram DDR4
(Contém HD 1TB e Fonte com potência desconhecida mas acredito que compensa mais pegar fonte e SSD do meu computador antigo, até porque no HD tem um aplicativo específico que não pode ser reinstalado).

Junto de um gabinete de marca desconhecida que contém 2 portas usb normal e uma 3.0.

Vendo uns testes, creio acreditar que o Xeon do meu PC atual pode ser mais forte que o i3 7100, mas no caso, a placa de vídeo integrada do i3 7100 deixaria o PC melhor? Além da memória DDR4 que contém mais MHz que a que estou usando no momento.

Agora o resumo: Compensa ou não compensa trocar de PC?

• Cai0ba alterou o título para Vale a pena trocar meu PC LGA 1155 por um da plataforma LGA 1151?
Postado

@Cai0ba a pergunta é qual a intenção da troca, qual o orçamento envolvido? porque dependendo do valor é bom considerar outra possibilidade se ele não vai ter uma  função de desempenho absurdo como jogos pesados, tipo se for pra um servidor, maquina bot ou minerar  etc... ai se o preço estiver bom pra ...

Postado

@TestePC Eu uso pra jogar, só que ultimamente tenho percebido que o meu computador já não tá dando conta de muitas coisas como ultimamente, aí eu queria ver se valeria a pena trocar os PC, o meu PC atual fica com a função que tá sendo usada o outro e vice versa. Não há orçamento, eu já tenho as duas máquinas.

Postado

@TestePC Cara, acho que não expliquei direito. Eu já tenho as duas máquinas, elas tão em minha posse. Eu gostaria só apenas de saber se vale a pena eu migrar de um computador LGA 1155 para um 1151.

Postado

@Cai0ba ah show, cara se você tem as duas máquinas já então melhor coisa que tu pode fazer é testar e testar. Afinal da pra fazer bastante teste com um lab de duas máquinas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!