Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Trabalho em um escritório de contabilidade e estamos necessitando de um PC novo, um dos nossos queimou um conector de HD e já está apresentando travamentos, por isso queria pedir a opinião de vocês sobre essa configuração que montei.

Postado

@CristianCDS Acho que você esqueceu de mandar a configuração colega, hehehe.

@Tavin77x Só uma dica quando você for pegar computadores pré-montados nesse tipo de lugar, se atente a placa-mãe... Mancer, ao SSD Mancer e a fonte  TGT Tomahawk, é praticamente o combo explosivo da atualidade, fora o gabinete forno de pizza.

Essas lojas usam componentes recondicionados de marcas '' custo-beneficio '' justamente para reduzir o preço das configurações, então o leigo vai lá, compra barato e acha que está fazendo uma ótima aquisição, até você acordar em um belo dia e o bonitão não ligar mais.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Middoken disse:

Acho que você esqueceu de mandar a configuração colega, hehehe.

ESQUECI, perdão.

https://meupc.net/build/e8U2E3

Eu havia colocado mais alguns comentários, mas por algum motivo não foi e não consigo editar mais.

Não sei se essa placa-mãe é boa, não conheço sobre as mais básicas, não queremos algo absurdo e, obviamente, nenhuma bomba.

E quanto a fonte, sei que 500W é exagero, mas não sei de alguma com menos potência e que não seja bomba também.

Não coloquei gabinete, pois pode ser qualquer um, apenas mantemos a limpeza da máquina que a temperatura fica ok.

Grato a todos e peço perdão pelos erros.

• Curtir 1
Postado

@Middoken Ano passado foi montado uma nova máquina também, quase igual a essa configuração, mas com um i3-14100, pensei em colocar ele, mas fiquei receoso por conta das polêmicas da 14ª geração Intel, além de custar R$ 200,00 a mais.

Quanto mais sobrar, melhor, para comprarmos um no-break decente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pelo vídeo integrado, mudaria a placa-mãe para uma A520 e um Ryzen 5 4600g. São mais núcleos (para multitarefas) e um vídeo integrado melhor. 

1 hora atrás, CristianCDS disse:

estamos necessitando de um PC novo, um dos nossos queimou um conector de HD e já está apresentando travamentos

Se for DDR4, reaproveita a memória RAM.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, CristianCDS disse:

MSI A520M-A Pro é uma boa?

Para escritório sim. Ela é básica, mas a qualidade de construção da MSI é boa, fora 3 anos de garantia.

Percebi que não colocou nenhum gabinete. Vai reutilizar o que já tem? Caso precise de gabinete, veja se estão dispostos a colocar um gabinete "gamer", sem vidro da lateral é bem difícil achar algum bom. (Ou pode envelopar o vidro com papel contact preto)

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para PC para escritório com monitor até R$3.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!