Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um ASUS X541n, ele vem com o botão power junto do teclado. Abri para trocar o cabo flat do touchpad que estava sem funcionar, e obrigatoriamente tive que desconectar o flat do teclado, fiz a troca que foi bem sucedida (O touchpad voltou a funcionar), mas agora simplesmente o botão power não funciona mais. Consigo ligar dando um curto nos pinos da entrada, o notebook liga normalmente com tudo funcionando, inclusive o próprio teclado, já com ele ligado, conecto o cabo flat do teclado na placa do notebook e todas as teclas funcionam, menos o power. Já fiz a encomenda de um novo, mas eu gostaria de saber se poderia haver alguma dica para solucionar o problema sem necessitar de trocar, é um baita de um azar ter acontecido isso somente com uma única tecla e justamente a power, acabei saindo no prejuízo, iria fazer apenas o serviço solicitado, mas agora estarei fazendo mais um e por conta própria agora (Já que o notebook não chegou com esse problema). E não acho que tenha sido por mal manejamento, tomo todo cuidado do mundo com cabo flat, tanto que não tem nenhum arranhão ou problema no cabo (Tirando que eu cortei a ponta do cabo pensando ser uma solução, já não tinha nada a fazer mesmo kkkk). Agradeço se algum amigo tiver tido esse mesmo problema e tem uma solução.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Tente desconectar o flat e conectar novamente, de forma que ele fique o mais reto possível no encaixe. Depois disso, sempre programe o seu notebook para suspender, nunca hibernar ou desligar, até você ter certeza de que o botão voltou a funcionar...

Postado

@Gabriel U Infelizmente eu já fiz isso de desconectar e conectar novamente um monte de vezes e não obtive sucesso. Mas enfim, agradeço pela dica de suspender, vou ficar usando ela por enquanto. E outra coisa que deixa isso ainda mais bizarro, é que quando eu suspendo o notebook, ao pressionar a tecla power que não quer funcionar pra ligar, o sistema volta, ou seja, reconhece que estou pressionando a tecla.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!