Ir ao conteúdo

Ao tentar instalar o S.O pelo pendrive dá tela preta

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Meu setup:

placa-mãe x99 BIOS america megatrads 2024

Rx6600

SSD NVMe 512 gb

16 gb ram

Fonte de 500wt msi

Xeon 2666

Pra começa eu não sei ao certo o que está no pendrive se é Ubuntu ou Windows 10 mas eu já fiz várias coisa(muda ahci para ide, uefi e legacy) mas tem uma coisa quando eu vou em configuração de USB tem lá generic disk 8.07(acho que é porque o pendrive tem 8 gigas) em auto, quando tá em auto aparece apenas uma opção de option priorite boot e quando eu coloco para iniciar aparece "erro de disco" mas se eu for lá e troca para floppy aparece duas opções de priorize boot uma o SSD e outra o pendrive e quando inicio ele fica numa tela preta com um traço piscando eu deixei por mais de 30 minutos e nada, alguém consegue me ajuda pfvr 

Obs:montei o pc agora, tô instalando o sistema operacional pela primeira vez.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Kaua.f.0 Comece preparando o pendrive para instalação. Se não sabe o que tem no pendrive, talvez nem funcione aí. Grave o Windows 11 nele com o Media Creation Tool. DÊ um reset na BIOS pra desfazer qualquer alteração indevida que tenha feito. O sistema deve reconhecer seu pendrive automaticamente, considerando que não tem nada no SSD.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Ao tentar instalar o S.O pelo pendrive dá tela preta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...