Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, meu irmão está querendo comprar um Pc de um amigo próximo dele e queria perguntar se o preço valeria a pena https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3960714107-pc-gamer-Ryzen-5-2600-16-ram-GTX-1060-6-vram-480gb-_JM

Esta usado mas ele n usou muito, e ainda fez um desconto a vista 2,200, e parcelado 2,500. E vem mais o teclado e mouse do anúncio, um redragon 60 porcento.

Postado

@Banunin @Batata Defumada Ele informou sim, no whatsapp dele, a placa-mãe e uma b450m e dois pentes de 8gb ram com frequência 3200mhz, e um Water cooler de um Fan, e ele joga jogos como war thunder, hearts of iron, r6, e alguns jogos pesados também tipo rdr2 mais n e o que ele joga normalmente. E a fonte que eu esquecia de informar e uma gigabyte 550w bronze

@Banunin e internacional ou nacional mesmo? porque n vejo nenhuma configuração realmente boa por 2.200/2.500 

Postado

Porque 2.700 num 2600 com 1060 6gb não vale, ele está mais caro por conta do seu WC e gabinete, mas desempenho isso nem é considerado gamer.

• Moderador
Postado
12 minutos atrás, Kaique Rodrigues dos Santo disse:

E a fonte que eu esquecia de informar e uma gigabyte 550w bronze

Deve ser uma Gigabyte PB-550, fonte de baixa qualidade que eu não iria querer no meu PC de jeito nenhum.

Se ele às vezes joga games pesados eu reitero que essa configuração não vai oferecer muita segurança nos próximos anos, a não ser que ele não se importe em jogar com tudo no low, e ainda assim a GTX 1060 é uma placa bem defasada e o processador não é aquelas coisas.

Ou seja, se possível investir mais dinheiro e montar um PC novo eu considero que valeria mais a pena.

• Curtir 2
Postado

@Batata Defumada entendi, daria pra fazer upgrades futuros? Ele quer agora de início porque tá precisando de um computador, ele joga sim mais n são jogos pesados, talvez ele jogue alguma hora mas ele tá pensando em fazer upgrades em um futuro próximo, porque os preços de computador que tô vendo hoje em dia e de periféricos desanima um pouco e n tenho experiência em compras internacionais

• Moderador
  • Solução
Postado

@Kaique Rodrigues dos Santo Então, em relação a upgrade esse PC está em uma plataforma morta (AM4), não vão sair novos processadores, o que ele poderia fazer de upgrade nesse aspecto é pegar um 5700X ou 5700X3D, por exemplo. Mas aí fica a questão, se o upgrade vai ser próximo então é melhor nem comprar esse PC e simplesmente juntar a grana para depois montar um PC melhor com as peças boas.

Com essa fonte aí eu não uparia pra nenhuma outra placa de vídeo sem trocar a fonte também. O gabinete eu não gostei porque a frente é toda fechada, deve prejudicar bastante o air flow. O cooler é um WC de 120mm, que certamente tem uma performance decepcionante porque WC só considero valer a pena de 240mm pra cima.

Ou seja, tem muita coisa que seria legal trocar, o que faz com que seja um investimento questionável porque tem que gastar duas vezes, comprando o PC e depois tornando ele bom, em vez de simplesmente montar um PC bacana direto.

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Vejam se esse PC vale a pena - AMD Ryzen 5 2600 + 16 Ram + GTX 1060 6 Vram 480gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...