Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, meu problema é o seguinte estava utilizando o meu computador para assistir um filme à noite enquanto ia dormir aconteceu uma queda de energia enquanto eu dormia e não sei se a tensão ficou baixa ou se a energia caiu de vez mas no dia seguinte presenciei o seguinte problema minha placa de vídeo está desligando o vídeo do monitor e a ventoinha indo para rotação máxima e mesmo assim o computador se mantém ligado só que com o vídeo apagado e a rotação dos fãs em velocidade máxima algumas vezes ainda conseguiu usar por alguns poucos minutos até o vídeo se apagar novamente a fonte estava um pouco suja apresentando um ruído estranho abrir limpei ela por dentro fechei novamente religuei tudo e o problema persiste poderia ter sido a queda de energia o causador do problema causando baixa tensão na fonte e não esteja mandando tensão suficiente para placa de vídeo ou será que minha placa de vídeo simplesmente parou de funcionar o computador continua dando vídeo mas por poucos minutos ele desliga apaga a tela e fica nesse loop infinito me impedindo de utilizar-lo fiquei em dúvida se o causador do problema foi a fonte precisa ser substituída ou se preciso comprar uma nova placa de vídeo ( fonte gigabyte p450b 450w e amd Radeon Rx 580 mllse) e aos poucos minutos que consegui utilizá-lo percebi que o Drive estava desfigurando o driver de vídeo da placa sendo trocado pelo Drive do Windows

https://photos.app.goo.gl/RnPXaDnJs4zbHeVp7

vídeos do problema que está https://photos.app.goo.gl/9i87uDDBbRQ1Qnia8

• Vitoria Gabriela alterou o título para Após queda de energia, PC liga mas desliga sozinho
Postado
1 hora atrás, Emerson Cavalcante disse:

fonte gigabyte p450b 450w

Essa fonte é de baixa qualidade, livre-se dela.

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem um projeto moderno, 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

OBS: Dá pra ver no vídeo que seu gabinete tem um vidro na frente, pode ser que sua placa de vídeo esteja esquentando muito, pois não tem por onde entrar ar fresco.

Postado

Abri minha placa de vídeo fiz uma limpeza nela e consegui adentrar ao sistema mais uma vez por alguns poucos minutos até tudo acontecer novamente porém a gpu não marca temperatura alta como mostrarei na imagem consegui baixar o hW monitor mas na hora que fui tirar a foto ele desligou dnv vê se vocês conseguem visualizar algo e no caso seria a fonte a causadora do problema? Pois logo ao começar o problema ela apresentou um ruído estranho como se estivesse sendo forcada achei até que ela queimaria mas após abrir ela limpar e fechar novamente ela está aparentemente “normal” ai fico naquele dilema de será vou gastar uma boa grana na fonte e o problema continuará ? Vi em mts fóruns e vídeo no yt pessoas com problemas iguais sendo resolvido ao trocar a fonte a alguns trocaram a fonte e o problema continuou 

Segue as imagens no link: 

https://photos.app.goo.gl/qtXSgWhKjxjcSX5z6

Retirei o vidro frontal e consegui rapidamente adentrar dnv mas ao final do vídeo pc apaga a tela ventoinha vai ao maximo ele se mantém ligado mouse teclado fans do gabinete e. A placa também ne só que sem vídeo com a rotação máxima , se você souber analisar as tensões mostradas no vídeo e puder me ajudar com algum direcionamento , teria condições dessa queda na energia ter danificado a fonte algum componente ou capacitor e ela mesmo assim continua ligando o pc mas causando esse problema todo ?

vídeo do hwmonitor >

https://photos.app.goo.gl/m1wq7EPMXUowiyLt5

Postado

desconfio bastante da fonte pro barulho que escultei dela antes de abrir e limpar ela e ficar aparentemente normal o que me intriga é isso acontecer e tudo se manter ligado no pc fan da gpu velocidade máxima e perder o vídeo

Postado
2 horas atrás, Emerson Cavalcante disse:

Vi em mts fóruns e vídeo no yt pessoas com problemas iguais sendo resolvido ao trocar a fonte a alguns trocaram a fonte e o problema continuou

Sim, é possível que mesmo trocando a fonte o problema continue, afinal de contas a fonte pode ter estragado o hardware.

2 horas atrás, Emerson Cavalcante disse:

teria condições dessa queda na energia ter danificado a fonte algum componente ou capacitor e ela mesmo assim continua ligando o pc mas causando esse problema todo ?

Não precisa acontecer isso, essa fonte tem um projeto medíocre, te digo mais, é vergonhoso uma marca como a Gigabyte colocar um produto desses no mercado, escolheu um OEM de fundo de quintal MEIC👇

Essa fonte deve servir apenas para PC de escritório.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!