Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal! Recentemente comprei um pc novo na terabyte, e pra ele escolhi uma RX 7700 XT. Acontece que desde que comecei a usar, sempre que jogo algo mais "pesado" (os problemas ocorreram no F1 2024 e no Hell let loose), após algum tempo de jogo eu simplesmente paro de receber imagem nos meus 2 monitores e após algum tempo, quando desligo ele diretamente pelo botão power e ligo de novo, ele vai pra placa de Vídeo integrada. Ocorre também de algumas vezes ele voltar normal pra placa de vídeo, como se nada tivesse ocorrido. O erro que dá é "Este dispositivo não está funcionando corretamente porque o Windows não pode carregar os drivers necessários para este dispositivo. (Código 31)". 

Importante salientar que não há um padrão para acontecer o erro, no dia de hoje, por exemplo, ele foi acontecer após um longo tempo de jogo, enquanto que nos outros dias aconteceu em minutos, e em alguns dias, o problema simplesmente não ocorre. Já tentei de tudo, desinstalei os drivers pelo DDU e reinstalei novamente; também já formatei completamente o computador, instalando tudo de novo e deixando uma versão de driver do AMD Adrenalin mais antigo que o atual (suspeitava que o problema pudesse ser esse), mas não, nada resolveu. 

Se alguém tiver alguma ajuda, alguma solução pra oferecer, agradeceria imensamente, pois a dor de cabeça que está causando é grande! Fico no aguardo.

3033db00-1f49-4f7e-93e5-e8a0c42d39b5.jpg

86a2e577-c7ad-4403-a2f1-ff15c739059d.jpg

Postado

Cara, um amigo meu está tendo problemas bem parecidos, quanto a essa questão de mudança do vídeo da GPU para o integrado. Vou acompanhar por aqui para ver se aparece alguma solução!

• Curtir 1
Postado

Estou com o mesmo problema porém a minha é um pouco mais antiga, e uma 5700xt, do nada ela desliga as fã da placa e para de produzir imagem, depois de uma reinicialização volta numa boa, algumas vezes não, fiz mesmo trilho que tu, ddu,  driver mais antigo não foi, a única coisa que funcionou temporariamente que parou foi tirar e coloca cabo de energia bem firme até o fim e parou esse problema durante dias, voltou a dar b.o depois da minha viagem, sem sentido nenhum, estou implantando uma ward aqui pra pode ver se aparece uma solução 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Eu to tendo o mesmo problema, o que resolveu por um tempo foi ir no APP Adrenaline e ativar o AMD Chill e também fazer o Undervolt automático de GPU pelo APP adrenalin também. Mas hoje depois de quase 1 mês sem ter mais problemas aconteceu de novo, acredito que seja algo envolvendo o Windows 11 já que o problema voltou depois que fui obrigado pela Microsoft a atualizar meu PC pro Win 11

Postado

Infelizmente não consegui, cheguei inclusive a voltar para o Windows 10 pois pensei que poderia resolver. Levei o computador a uma assistência especializada e diagnosticaram defeito na placa mesmo, na construção, e o erro acontece por conta do superaquecimento da mesma. Como a minha ainda está na garantia, enviei pra loja e estou no aguardo de outra. 

Recomendo que procure alguém especializado pra fazer um diagnóstico mais detalhado, pois pode ser que, assim como eu, o defeito esteja na construção da placa.

• 2 meses depois...
Postado

Alguém achou uma solução? A temperatura da minha fica normal, pelo menos pelo que mostra o afterburne, é um modelo 3fans. Já tentei até formatar o pc e trocar do W11 para o W10 mas o problema continua. O pc trava e quando reinicia n reconhece a placa, o adrenalin da erro e a placa n aparece no gerenciador. O estranho é que o pc da Vídeo fazendo parecer que é problema de driver, mas acho que vou mandar para garantia.image.png.7d0b1ce13d414009bfef5a5325df52aa.png

Postado

A toda piazada que ta tendo esse erro, segue solução:

1° Passo - Desabilitar a opção de atualização automática de drivers do Windows (esse é o principal causador desse problema, em resumo, o windows tenta substituir o driver da AMD atualizado por uma versão proprietária e básica do driver de vídeo integrado, assim ele bricka todo o sistema da placa)

2° Passo - Reiniciar o pc no safe mode e rodar o DDU, limpando TODOS os drivers de vídeo existentes (intel, nvidia e amd mesmo que tu tenha usado placa de Vídeo da amd a vida inteira)

3° passo, instalar os drivers direto do site da AMD.

Isso foi o que funcionou pra mim, depois de varias brigas com o suporte da AMD online. Caso continue com o erro, pode tentar limitar o clock base da placa para o limite padrão, tirando o overclock de fabrica (RX 7600 da ASUS tem problema com o clock, o adrenalin setava para 2900mhz e isso estoura a temperatura da placa, causando erro geral no sistema e desligamento do PC)

• Curtir 1
Postado

@S3DEX Vou tentar fazer isso hoje, temperatura n é porque o hotspot fica uns 80° e a placa fica em torno de 70°. E o undervolt está ativo pelo adrenalin.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!