Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

AMD:

[RX 400 series e anteriores]

Baixa eficiência, difícil encontrar, não pegue

[RX 550]

Baixo desempenho, apesar do baixo consumo, não pegue

[RX 560]

O mínimo, até recomendo, mas pague pouco

[RX 580]

Placa de vídeo que costuma ser uma versão capada em relação ao modelo de referência e passou por duas grandes ondas de mineração, não pegue

[RX 6400 e RX 6500XT]

Costumam ser mais caras que a RX 5500XT e tem um desempenho similar ou inferior. RX 6400 só pode ser interessante por causa do TDP, mas de que adianta, se é inferior a RX 570?

[RX 5700XT]

Placa com um hash rating bom para mineração, mas se for de mineração, tem seu tempo de Vídeo muito reduzido, mas pode ser uma opção boa

NVIDIA:

[GTX 700 series e anteriores]

Placas muito básicas, menos eficiência, n pegue

[GTX 950]

Muito básica, não pegue

[GTX 1630]

Nem pense

[GTX 1650]

Desempenho baixo em relação ao seu tempo, costuma ser cara pelo que oferece, não pegue, apesar disso, eficiência boa

[GTX 1050/960]

São o mínimo, eu recomendo, mas pague pouco nelas

OBS.: GTX 1050/960 e RX 560 são para o mínimo de jogos e edições, sugiro a GTX 1050ti e a GTX 960 4GB, que têm desempenho ligeiramente melhores.

Qualquer placa inferior (nem pense em comprar da linha GT), não compre.

Apesar das críticas, é possível encontrar alguma dessas por um bom preço, aí não tem mistério.

Dúvidas? Pergunte no PV.

Sugestões e críticas? Coloque nos comentários aqui.

• Curtir 1
Postado

RX550 vale pra quem não quer dar uma procurada em usados, ainda sim roda muita coisa, vale muito mais que um Vega 7, ótima combinação para quem não quer comprar 4600G/5600G/GT. Muitas vezes tem gente gastando rios de dinheiro pra ter um 5600GT pelo Vega 7, não usam  o processador que tem, bela jogada de marketing da AMD pra vender séries 4000/5000.

• Confuso 1
Postado

@Banunin sabia que você ia comentar isso, Banunin kkkkk

Na minha opinião, compensa economizar mais um pouco ou garimpar bastante, mas não comprar essa daí. 

Eu realmente não gosto dessa plaquinha que consome pouco e é bem barata, mas respeito bastante você e a sua opinião.

Sobre o gráfico integrado ser inferior, é possível fazer ajustes de timings e overclock, com isso o Ryzen 5 4600G ultrapassa ou iguala em performance a RX 550. 

• KairanD alterou o título para Lista de placas de vídeo usadas para não comprar em 2025
Postado

Toda placa de feito ajustes fica melhor, fiz vários ajustes na minha 750Ti para rodar melhor meus jogos, e assim foi, então eu percebo que fazem de tudo pra desmerecer a RX550 e enaltecer vídeo integrado.

De acordo com techpowerup o Vega 7 é uma GT 1030, mas com mais modernidade, então se feito ajustes vai rodar melhor, até porque é moderna, qualquer placa se ajustada fica melhor,vai por mim 😉

Postado

@BanuninVocê tem razão: toda placa melhorada é melhor que ela não melhorada.

Essa placa parece que foi feita só para "dar vídeo", pois perde até para uma RX 460 e uma GTX 950.

Como tu roda os jogos atuais em uma 750ti? Fez milagre, foi? Nem dx 12 "natural" ela tem...

Se você encontrasse a rx 550 por 250 reais ou menos, OK, eu fico quieto, mas ela por mais que isso, esqueça.

O desempenho da GT 1030 é próximo ao da Rx 550

O desempenho da Vega 7 é proximo ao da Rx 550

Essa placa é muito, mas muito fraca. Como você recomenda ela? Eu mal consigo recomendar a sua "irmã mais velha" rx 560 ou outra como uma GTX 1050 ou 960.

• Curtir 1
Postado

@Banunin a sensação que eu tenho é que estou querendo comparar vega 7 com 1030 e 550. Eu só estou querendo dizer q há outras opções melhores, sendo assim, rx 550 é ruim. você que começou e continua a falar de rx 550 contra gt 1030 e rx 550 com vega 7, placas que eu nem busco saber nada sobre ou comparar com outras..

Jogos dx 11? você está jogando jogos de que época? Ps2?  Brincadeira Hahahaha

Nem para baixo orçamento isso é bom

@Obama1617 ele não joga jogos atuais e deve jogar minecraft , lol ou jogos de ps3

Tem um caso em que a rx 550 é boa: caso você tenha uma fonte bomba, essa placa tem o menor tdp que eu já vi: 50w hahahaha

Postado

LOL? Jogo quase tudo que tem, fortnite com reflexos e lumén alto, texturas altas, e sombras altas, resto médio. Estou com problema com cod que por algum motivo ele não está puxando toda potência, está dando consumo de 20w, sendo que em outros chega até 40W

• Confuso 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...