Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem?
Adquiri recentemente a placa-mãe B550M K (pichau) e pesquisando sobre ela, reparei que preciso comprar um controlador de fan (RGB), não sei a pronúncia correta. Eu possuo o gabinete  Montech X3 MESH, Mid Tower, White, ATX, com 6 Fans Rainbow. 

Para eu fazer funcionar esses 6 FANS, qual controlador vocês me recomendariam? (não tenho conhecimento em controlador e nem como funciona). 

Agradeço a compreensão e a ajuda!

Postado

Os fans do X3 Mesh não podem ser ligados em controladora. Tem alternância de cores e efeitos do "frufru"  pelo botão LED do gabinete.

• Curtir 1
Postado

@1lokos como faço agora? kkkkkk

no caso desse gabinete não tem como alterar os leds, a cor dos leds eh padrão, não tem como alterar, somente desligar os leds e ligar os leds

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Os fans do X3 Mesh não podem ser ligados em controladora. Tem alternância de cores e efeitos do "frufru"  pelo botão LED do gabinete.

eu estava vendo, o cabo das fans eh 6 pinos, então pensei em comprar um controlador de 10 pinos para 4 pinos… que ai vai ter encaixe suficiente para as minhas fans e o encaixe para a placa-mãe

Postado

Bom, pelo menos nos primeiros Montech X3 Mesh os fans eram com conectores Molex, ligados enfileirados e com um "controlador" de LED dentro de um Molex branco, controlador pelo botão LED do gabinete. Só se mudaram...

innercablefan1.jpg

4 horas atrás, Fiorinn disse:

eu estava vendo, o cabo das fans eh 6 pinos, então pensei em comprar um controlador de 10 pinos para 4 pinos… que ai vai ter encaixe suficiente para as minhas fans e o encaixe para a placa-mãe

Meio confuso o que voce descreve, primeiro a placa-mãe Pichau B550M-K (OEM da Gigabyte) não tem conector de LED:

Citação

CONECTORES INTERNOS:

1 x Conector de alimentação principal ATX de 24 pinos
1 x Conector de alimentação ATX 12V de 8 pinos
1 x Conector da ventoinha da CPU (CPU_FAN)
1 x Conector da ventoinha do sistem
a (SYS_FAN)
2 x Conectores M.2 soquete 3
4 x Conectores SATA 6 Gb/s
1 x Conector do painel frontal
1 x Conector de áudio do painel frontal
1 x Conector USB 3.2 Gen 1
1 x Conector USB 2.0/1.1
1 x Conector Trusted Platform Module (TPM) (2x6 pinos, apenas para o módulo GC-TPM2.0_S)
1 x Jumper CMOS claro

E fan com conector de 6 pinos é no padrão ARGB - 5 Volts, 3 pinos com falha entre dois [oo o], trava "fool proof".

f1drdapbhiw61.jpg?width=1080&crop=smart&

Se os fans são realmente com este conector compre uma controladora ARGB de 6 pinos, do tipo com conectores para 10 fans, com ela vai controlar o "frufru" pelo controle remoto IR e pelo botão LED do gabinete.

• Curtir 1
Postado

@1lokos entendi mais ou menos, pode ser que eu tenha deixado meio confuso por não ter conhecimento…

meu gabinete eh esse que eu falei e a placa-mãe esta nova. Eu consigo ligar todas as 6 FAN do gabinete na placa-mãe? caso não, o que eu poderia fazer? as FAN do gabinete tem RGB, consigo ligá-las na placa-mãe tb? caso não, o que eu poderia fazer? gostaria de fazer funcionar tudo.

Caso não de para ligar as rbs, n tem problema, me importo mesmo com a temperatura/ventilação 

Postado

Faz o seguinte posta uma foto dos conectores destes fans do gabinete - e confirme se é realmente o X3 Mesh; porque sem isso não dá para te dar uma resposta objetiva.

O forum não permite upload direto de imagem, envie para um site hospedeiro, ex. Postimages, Imgur... e cole o link na sua mensagem.

Postado
13 horas atrás, 1lokos disse:

Faz o seguinte posta uma foto dos conectores destes fans do gabinete - e confirme se é realmente o X3 Mesh; porque sem isso não dá para te dar uma resposta objetiva.

O forum não permite upload direto de imagem, envie para um site hospedeiro, ex. Postimages, Imgur... e cole o link na sua mensagem.

fala irmão, desculpa a demora, consegui agora tirar foto dos conectores, consegue ajudar?

link das fotos https://postimg.cc/gallery/CzGTDsY

Postado

@1lokos não tem como ligar na placa-mãe, onde que ligo? pelo que eu entendi os meus estão conectados com a fonte..

eu vou conseguir ligar as ventoinhas (FAN) na placa-mãe B550M K (pichau) ou ligo na fonte? igual o que esta agora

não tem problema as RGS não funcionarem..

não entendi muito bem, peço perdao!

@1lokos os conectores das minhas FAN (que vem com o gabinete) são de 4 pinos, conforme a imagem https://postimg.cc/NLPrDGbS correto?

Que eu conectei direto com o cabo da fonte, isso?

@1lokos assistindo esse Vídeo e vi que conecto os molex da fonte direto nesses aqui e ja era, vai funcionar as fan e os RGB, sem galho... não preciso ligar nada na placa-mãe, estou certo?

Postado
1 hora atrás, Fiorinn disse:

@1lokos os conectores das minhas FAN (que vem com o gabinete) são de 4 pinos, conforme a imagem https://postimg.cc/NLPrDGbS correto?

Estes conectores são Molex, não tem como ligar em placa-mãe ou controladora, so na fonte.

Vai ligar o Molex com etiqueta FAN e POWER num Molex da fonte, isso faz com que os fans girem na rotação máxima sempre que a fonte ligar, e apertando o botão LED do gabinete repetidamente troca cor e efeitos pre-programados dos LED e também desliga os LED.

• Amei 1
Postado

@1lokos Showww, então não tem problema de compatibilidade da placa-mãe nova e as FAN do gabinete, porque as FAN eu ligo elas direto com a fonte e não na placa-mãe. Acho que é isso nee?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...