Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meus caros, eu estou enfrentando um problema bem chato ultimamente e já tentei de tudo pra ta resolvendo. Meu pc aleatoriamente congela de repente e não consigo fazer nada. É como se só a imagem do pc bugasse, o áudio fica saindo normal mas a imagem até mesmo apertando "Win"+"Ctrl"+"Shift"+"B" pra resetar os drivers de vídeo, da um barulhinho mas não funciona. Esse problema começou de repente em setembro e até hoje continua. Já tentei colocar vários drivers de Vídeo diferente, verifiquei a temperatura, fiz diagnostico de memória ram, fiz testes de estresse por vários minutos e nada mudou. É bem aleatório quando isso acontece, não sei quando ou como acontece pois não tem um padrão. No Monitor de Confiabilidade sempre da um uns erros de LiveKernelEvent Código: 1b8

Sempre que acontece eu preciso reiniciar manualmente.

Minhas configs:

i9 11900h (interposer)

RTX 2026 Super

16gb ram

image.thumb.png.1f6aa861f059d887b659cddb2d071f91.pngimage.thumb.png.0b1907270dcdaf64ece3e5d27b01ccef.png

• Simuroc alterou o título para PC i9 11900h e RTX 2060 Super congelando de repente
Postado

congelamentos assim está relacionado a fonte do que propriamente drivers, Win"+"Ctrl"+"Shift"+"B é uma inutilidade que já vi, usam isso como se fosse restaurar o pc, mas na verdade é como tirar o cabo HDMI e colocar de novo

Quando está jogando o problema aparece mais vezes?

Postado

@Banunin Acredito que sim, mas não tem um padrão, acontece bem de repente. Quando estou jogando não tem travamento ou algum tipo de stuttering

Não sei se isso tem algo relacionado mas eu uso o NVCleanstall instalar drivers de vídeo e no app aparece "Mobile: Yes" e nos drivers que o app recomenda tem "Studio" e "Notebook" o que me chamou atenção se eu devo testar drivers mobile ou não

image.png.8a9aebb01871e13142741fd6ef6d561e.png 

Postado

@Banunin Eu geralmente só baixo do site oficial mesmo, mas depois que um dos novos drivers da nvidia tava apresentando problemas meu jogo toda hora eu usei pra voltar numa versão anterior do driver

Postado

@OneChance4You você tem que testar outra VGA 

Se tá usando Windows 11 é desnecessário instalador de drivers

Todas vezes que eu tive provlema de congelamento igual o seu foi problema na placa de Vídeo

Qual marca dela?

Postado

@Falatu Eu uso dois monitores no displayport eu tenho impressão que por usar dois monitores também possa interferir em algo, mas não tenho certeza

A marca da placa de vídeo não lembro porque faz um tempo que comprei ela

Postado

@OneChance4You usar 2 monitores não tem problema nenhum 

@OneChance4You

Eu procurando um diagnóstico faria o seguinte

Iria checar todas conexões do computador cabos pci ,cpu, sata

Se a placa de Vídeo/memória está bem conectada 

Entraria na BIOS e definia configurações padrão

Desative perfil XMP também  

Faça isso e volte aqui 

O código 1b8 pode tanto estar relacionado a memória RAM como a gpu

Postado

@Falatu Anteriormente eu também fiz todos esses procedimentos incluindo resetando as configs na BIOS e não resolveu. 

Eu pesquisei bastante e também vi que esse código 1b8 era algo de memória ram ou gpu, mas de fato não sei mesmo o que seria

Eu vou novamente fazer esses procedimentos para testar. Vou testar também trocando a entrada do displayport como você falou anteriormente

Postado

@OneChance4You teste memórias nos outros slot da placa-mãe também, se tiver 4  e teste uma por uma 

seguido isso so lhe resta ou fazer uma formatação limpa do windows  

ou tetsar outra gpu 

Postado

@Falatu Voltei pra atualizar. Fiz os procedimentos que você recomendou e tal, passou uma semana sem fazer acontecer nada, e exatamente uma semana depois aconteceu de novo. Uma coisa que percebi é que praticamente sempre que acontece esses congelamentos é quando eu vou no Fortnite e vou fazer ou estou fazendo algo no jogo que precise carregar apresenta problemas e congela.

Ex: Eu vou entrar em uma partida ai entra na tela de carregamento, congela e apresenta problemas

Ex 2: Quando eu estou correndo pelo mapa e vou pra um lugar que precisa ser carregado ai trava o jogo e congela o pc

Será que pode ter alguma relação?

image.thumb.png.b68d9cb6417d09dcd016b34e7aaf61f8.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!