×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Simuroc

Membro Pleno
  • Posts

    784
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

207

5 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    GO
  • Sexo
    Masculino
  1. @David Lopes Leles Ia perguntar se você ligou o monitor a placa de vídeo, mas pelas fotos parece que sim, então esse não é o problema. A fonte é razoável, então acho que pode não ser ela (Já que está mandando energia). Mas claro, ainda pode ser ela eventualmente. A placa-mãe já funciona nativamente a familia dos Ryzen 5000, então acho que não seria problema de atualização de BIOS. A placa-mãe não parece torta, então deve ter sido bem encaixada. Você testou as memórias individualmente em cada slot ? O cooler do processador roda quando você aperta o botão do gabinete ? Se sim, o botão não está com defeito. Tentou ligar ele sem a placa de vídeo ? (Não vai dar vídeo, mas dá pra ver se os periféricos vão se energizar).
  2. @Ricardo Ribeiro Cardoso Infelizmente, perípécias da Gigabyte. Pode ser algum problema físico, ou o famoso problema de BIOS da Gigabyte. Você comentou que atualizou a BIOS, mas tentou fazer o reset (Tirando a bateria da placa-mãe)? A que eu tive deu problema de BIOS, e demorava mais de 2 minutos pra ligar (Com um M.2). Depois disso comprei uma ROG Strix B450 da ASUS e não tive mais problemas. Gigabyte/Aorus infelizmente tem mais problemas que o comum.
  3. @Ricardo Ribeiro Cardoso Você não comentou se ligou as memórias em slots alternados (para o correto funcionamento do dual channel). Elas devem ficar dessa forma: ou dessa forma: Segundo. Essa placa é bem problemática. Tive problemas com ela, e troquei por uma ASUS. Comentei se a configuração acima funcionou pra você. Boa sorte.
  4. @David Lopes Leles Você tem alguma experiência com montagem de computadores? ou esse foi o primeiro que montou ? Verificou todos os cabos se estão bem encaixados ? Recomendo tentar ligar a placa-mãe com um clips (sem o cabo do gabinete). Alguns gabinetes vem com defeito no botão. Sem foto fica difícil ter alguma ideia, mas montou os parafusos de suporte da placa-mãe corretamente ? caso tenha feito a montagem de forma incorreta pode haver um curto que está impedindo o sistema de ligar. Pode até mesmo ser problema com a fonte de alimentação. Enfim, podem ser N coisas. Poste algumas fotos e dê mais detalhes de como montou pra gente poder ajudar...
  5. @everton silvaa Sim, de acordo com o fabricante, é compatível. https://www.gamdias.com/en/component/cooler/BOREAS_M1-610
  6. @vinysz Infelizmente o driver da AMD peca em salvar configurações, eu sofro com isso até hoje (RX 580). No meu caso ainda não consegui resolver o problema de salvar as configs. O driver tem um recurso de salvar um perfil de vídeo. Você já tentou utilizar ele ? (Aqui tem um tutorial ensinando). No pior dos casos, é só você carregar o perfil salvo. Boa sorte.
  7. @J.Vitor5 Fez todos os procedimentos acima ? Caso não, quais deles você fez ? Tente remover o driver de vídeo utilizando o DDU (link aqui). Tem tutoriais no youtube, como esse aqui de como fazer.
  8. @RafaTavares Melhor fazer o que o @Jasiel sugeriu mesmo, se em outro monitor o problema não acontece, deve ser o seu monitor com problema. Boa sorte.
  9. @RafaTavares Boa tarde. Nunca vi configuração de resolução dar esse tipo de problema. Já tentou remover o driver de vídeo com o DDU (link aqui), reinstalar o driver, e testar ? Instalou o driver do chipset ? (Já tive problemas de vídeo antes de instalar esse driver), você encontra ele no site da AMD (link aqui). Se nada disso funcionar, recomendo formatar o computador e testar (Depois de formatar, instalar os drivers, claro). E se mesmo assim ainda der problema, pode ser um problema físico na GPU. Boa sorte. @RafaTavares Ah, esqueci de comentar. Pode não ser problema de resolução, e sim de taxa de atualização. Qual cabo está usando (HDMI ou DisplayPort)? Já testou com outro cabo ?
  10. @James Victor Calado da Silva Com certeza, ao meu ver, o AM4 vale mais a pena (hoje). Se você pode esperar, e tem verba pra isso, compensa mais esperar o lançamento do AM5. Ter verba é um fator fundamental, porque você vai ter que obrigatoriamente comprar memórias DDR5 para utilizar no AM5, além do processador e da placa-mãe, claro. Se não pode esperar, e/ou não terá verba suficiente pra isso, vai de AM4 mesmo e seja feliz, os Ryzen 5000 são excelentes. Boa sorte.
  11. @Mateus707 X8 é o modo de operação do PCI-E, não é outro tipo de encaixe, ou seja, é possível sim conectar. Boa sorte.
  12. @J.Vitor5 Boa tarde. Primeiramente, qual driver está tentando instalar ? (Versão) Já tentou instalar um driver mais antigo ? Já tentou usar a ferramenta de reconhecimento da AMD ? É triste, mas no que a AMD tem mais pecado é no desenvolvimento dos seus drivers.
  13. @Arthur Guillermo O problema acontece apenas durante algum jogo ?
  14. @hisweetums Primeiramente, qual modelo está olhando, o de 512gb ou de 256gb ? Se for o de 512, o preço está alto, mas sempre foi alto aqui no Brasil. Então para o "padrão Brasil", o preço está normal. Segundo, pra SSDs M2 eu tentaria comprar pelo AliExpress diretamente na loja da Adata, que por esse preço você consegue comprar um de 1TB (A XPG é uma marca da Adata). Sobre a compatibilidade da sua placa-mãe, vai suportar sim, mas como o PCI-E da placa-mãe é um Gen 2 x2, e esse SSD é um Gen 3 x4 você vai ter uma limitação de desempenho no SSD, ou seja, ele não vai conseguir funcionar com todo o desempenho dele, confira a imagem abaixo.
  15. @Arthur Guillermo Boa noite. Você tem monitorado as temperaturas nos jogos ? Sem sim, como tem ficado ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!