Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Simuroc

Membro Pleno
  • Posts

    812
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Jordan Sales Boa noite. Tem como migrar sem ter nenhum problema. Existem algumas ferramentas, como o Macrium Refflect que te ajudam no processo. Existem vários tutoriais no youtube, os quais listo 2 aqui. Boa sorte.
  2. @Makiane Boa noite. Os processadores da Intel que contem a letra "F" no nome não possuem vídeo integrado, ou seja, vai ser necessário adquirir uma placa de vídeo dedicada para que o computador dê vídeo. Boa sorte.
  3. @supremewq Primeiro você tem que instalar a extensão dele para navegador. Se você usa o Google Chrome, o link é esse: https://chromewebstore.google.com/detail/idm-integration-module/ngpampappnmepgilojfohadhhmbhlaek?pli=1 Se você usa outro navegador entre no site https://www.internetdownloadmanager.com/register/new_faq/Chrome-browser-integration.html E selecione seu navegador no canto esquerdo Quando você instalar a extensão, qualquer download que você fizer automaticamente já vai ser pelo IDM.
  4. @supremewq O problema com certeza deve ser o servidor do arquivo mesmo. Você pode usar o IDM como teste grátis por 30 dias se não me engano. Faça um teste com ele e me diga a diferença depois kkk Boa sorte.
  5. @supremewq Boa noite. Já utilizou outro serviço pra medir a velocidade ? (Geralmente o SpeedTest utiliza o ppróprio servidor da ISP pra poder medir a velocidade, estando assim sempre na velocidade correta). Sugiro utilizar outro serviço como EAQ ou Fast pra poder medir e comparar o resultado. Você também pode mudar o servidor de teste no site do SpeedTest também pra poder comparar. Dito isso, o download de um arquivo não depende somente da sua internet, depende do servidor onde o arquivo está hospedado, ou seja, você vai baixar o arquivo na velocidade que o servidor disponibiliza pra você. Por exemplo, se o servidor libera pra baixar um arquivo a 2mb/s (megabits por segundo), seu arquivo vai ser baixado nessa velocidade. Se o servidor libera o arquivo pra ser baixado a 600mb/s, ai sim você vai usar todo o potencial da sua internet. Existem serviços como o IDM (Internet Download Manager) que faz várias requisições para o servidor, o que aumenta consideravelmente a velocidade de download do arquivo, mesmo que o servidor a limite. Infelizmente ele é pago, então caso não deseje desembolsar o valor, existe a alternativa grátis, que se chama FDM (Free Download Manager) que faz a mesma coisa, apesar de eu não gostar muito dele por ser mais lento rsrs. Espero ter ajudado. Boa sorte.
  6. @Nedsnow96 Boa noite. Não recomendo a compra de nada por lojas de instagram, a não ser que você conheça muito bem (e pessoalmente) o dono. Não confie nem mesmo se um amigo seu comprar e receber, porque as vezes eles entregam para algumas pessoas para passar "credibilidade". Se for comprar em alguma dessas lojas, dê preferência por uma loja que utilize o Mercado Livre (ou Mercado Shops), porque ai você tem garantia que o produto vai chegar, se não você pega seu dinheiro de volta. NUNCA, JAMAIS MANDE PIX OU PAGUE UM BOLETO DE UMA LOJA DE INSTAGRAM pelo direct. Já vi inúmeros casos de pirâmides e outros tipos de golpes no instagram, inclusive um amigo meu caiu em um golpe desses. Hoje os golpes via instagram estão muito sofisticados, algumas "lojas" contratam fakes para comentar que compraram e receberam, outras usam CNPJs de lojas físicas de verdade para passar credibilidade, mas a maioria é tudo golpe. Boa sorte.
  7. @L000CK3D Boa noite. Não acredito que seja possível, mesmo no Linux. Esse processador tem apenas um núcleo a 1.60GHz, o que é muito lento, ainda mais para as versões mais recentes do Minecraft. Acredito que você vai ter um melhor desempenho abrindo um servidor no Aternos, que inclusive é gratuito e tem várias ferramentas interessantes. Boa sorte.
  8. Boa noite. De processador eu indico o 5700x (Se encontra na faixa de 1200 a 1300) https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-7-5700x-8-core-16-threads-3-4ghz-4-6ghz-turbo-cache-36mb-am4-100-100000926wof?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAw6yuBhDrARIsACf94RUuY7Ok53orkOwvTeHAWQmqE0b0EWI8p2wIRWAn49BJNtYoZ4NesHIaAu7zEALw_wcB Placa-mãe você pode manter a mesma (Talvez seja necessário atualizar a BIOS, a depender da versão que se encontra). Placa de vídeo recomendo uma RTX 3060 de 12gb, que se encontra na faixa dos 1700 a 1800. Recomendo GALAX ou MSI. (Não recomendo a compra da 4060 de 8gb, em alguns casos ela chega a ser mais ruim que a 3060, devido a limitação de largura de banda de memória, e fora que tem menos memória) Fonte pode manter a mesma, assim como a memória RAM. Boa sorte.
  9. @Angelo Mael Boa noite. Você já usa alguma placa de vídeo ? Qual o modelo e marca da sua fonte de alimentação ? A placa-mãe suporta tranquilamente, mas é necessário verificar se a fonte possui capacidade.
  10. @Rpablo Boa noite. Qual a marca e modelo da fonte ? Lembrando que para Full HD (1920x1080p), e a depender do jogo, esse processador é fraco para acompanhar todo o poder grafico de uma RTX 4070, ou seja, a placa não vai entregar toda a sua capacidade por causa de gargalo de processador.
  11. @sophitxx Boa noite. Se ela possui wifi integrado você não precisa de um cabo para acessar a internet, apenas digitar a senha do seu wifi e o computador será conectado.
  12. @Edvaldo J. Frederico Boa noite. Nunca ouvi falar dessa pasta térmica Snowdog, mas caso ela cumpra as especificações de 12,8w/mk, ela fica em segundo lugar, entre a Kryonault e a Cryofuse. Se você já tem a Kryonault não vai ver diferença nenhuma dela pra essa Snowdog. O 13600k é bem esquentadinho, então sem um bom cooler não vai resolver muito o problema da temperatura dele em load. Sobre o tempo de cura da pasta térmica, isso varia muito, e geralmente o fabricante não informa isso. Eu diria que vai levar pelo menos de 100 a 200 horas de uso para atingir a eficiencia máxima. Mas não espere milagres disso, geralmente não tem muita diferença do dia que se aplica para depois de "curada". Boa sorte.
  13. @Croys Boa noite. A porta displayport é uma só, porém existem dois conectores, o normal e o mini. O normal O mini No caso desse monitor, ele usa o conector de tamanho normal na versão 1.4. No manual do produto também tem a especificação Boa sorte.
  14. @ThalesRP Boa noite, posso. Minha lista, da melhor pra a "pior". 1 - Cooler Master Cryofuse 2 - Thermal Grizzly Kryonaut 3 - Cooler Master Mastergel Maker 4 - Arctic Silver 5 5 - Arctic Cooling MX-4 Boa sorte.
  15. @ThalesRP Boa tarde. Primeiramente, meus pesames. Dell hoje é uma das piores marcas do mercado em questão de resfriamento em notebooks. E você está certo, processadores de 12ª geração não suportam undervolt. Sua solução (limitar o power) não causa nenhum tipo de problema ao chip, ela apenas limita a performance do mesmo, visto que ele vai usar menos energia. Agora sobre a temperatura do processador, como eu comentei acima, não tem muito o que fazer. Recomendo ver se o produto veio com uma pasta térmica decente (o que duvido), e trocá-la, se puder, por um modelo de melhor dissipação térmica. Ajustar a curva de fans também pode ajudar, só que ai vai ficar um pouco mais barulhento. Boa sorte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!