Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou querendo atualizar minha placa de vídeo e gostaria de sugestões. Estou pensando em ficar no mid-range (4070, 5070 talvez; ou equivalente da AMD).

• Qual comprar considerando o custo-benefício e a situação do mercado atualmente (lançamentos próximos; preços)?
  • Compro agora ou espero os próximos meses?

Também gostaria de saber se eu vou ter que trocar minha fonte para essa nova placa de vídeo. E se eu for trocar, qual fonte vocês sugerem? 750, 850w?

Seguem as especificações atuais:

> GeForce GTX 1070

> Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze

> AMD Ryzen 5 5600X 6-Core Processor 3.70 GHz

> 16,0 GB RAM

Não tenho pressa. Porém já quero planejar desde já.

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

po mano ja ta bom assim  tu roda qualquer jogo. eu usei uma 570 4 gb ate uns meses atras quando ela morreu, foram exatamente 6 anos e meio e rodava td ainda só mexi na rotaçao das fans e usava um r 5 2600x q tirei ja e peguei um 5600. agora sexta vou pega outra placa.

Postado

As peças do seu pc são boas sim meu amigo. A fonte limita um pouco, mais já da pra colocar praticamente qualquer placa.. Se você não tem pressa e bom mesmo esperar Até Abril/Maio, mais qual seu orçamento, já tem alguma ideia?

Postado
1 hora atrás, DocDog21 disse:

Também gostaria de saber se eu vou ter que trocar minha fonte para essa nova placa de vídeo. E se eu for trocar, qual fonte vocês sugerem? 750, 850w?

A fonte recomendo trocar por um modelo robusto e de melhor qualidade como a XPG Core Reactor II 650w.

Postado
2 horas atrás, lordekay2 disse:

po mano ja ta bom assim  tu roda qualquer jogo. eu usei uma 570 4 gb ate uns meses atras quando ela morreu, foram exatamente 6 anos e meio e rodava td ainda só mexi na rotaçao das fans e usava um r 5 2600x q tirei ja e peguei um 5600. agora sexta vou pega outra placa.

Eu tenho a 1070 desde 2017 ou 2018. E ela me serviu super bem. Só que para alguns jogos próximos eu vou precisar de uma placa melhor. Ainda não joguei os últimos Final Fantasy e nem Starfield.

Eu também jogo muito Total War (> 500 horas), outra franquia que vai acabar me forçando a atualizar nos próximos lançamentos.

Quero que a próxima dure um bom período.

2 horas atrás, Obama1617 disse:

As peças do seu pc são boas sim meu amigo. A fonte limita um pouco, mais já da pra colocar praticamente qualquer placa.. Se você não tem pressa e bom mesmo esperar Até Abril/Maio, mais qual seu orçamento, já tem alguma ideia?

Devo esperar até abri/maio sim. Sei que a AMD vai lançar a linha deles em março.

Eu planejo, principalmente, comprar das famílias anteriores (40XX ou AMD equivalente) e não dos lançamentos.

Queria gastar 5.000 + o preço da fonte (se for para troca-la também). Sei que o preço da RX 7800 XT está abaixo de 5k, mas talvez a 4070 Super TI fique mais baixo lá em abril/maio?

1 hora atrás, Tiberio disse:

A fonte recomendo trocar por um modelo robusto e de melhor qualidade como a XPG Core Reactor II 650w.

Anotado!

Postado
16 horas atrás, DocDog21 disse:

está abaixo de 5k, mas talvez a 4070 Super TI

Péssimas noticias para você... a Nvidia para a produção das placas antigas, a RTX 4080 e 4090 já foram de base, e a próxima vai ser a 4070, que inclusive tem um preço bem salgado.
Só a RTX 4070 Ti Super já estoura absurdamente seu orçamento... E acho bem difícil abaixarem os preços, vendedores Brasileiros morrem com o estoque, mais não faz promoção, ainda mais nesse tanto.

Se você esta disposto a gastar esse dinheiro na 4070 Ti Super, talvez esperar pela RTX 5070 e RX 9070 XT/9070? Para ver o desempenho e preço, que não devem ser tão longe...

Mais até o momento as melhores opções são: 
RX 7800 XT 16GB - Peguei um modelo mais premium, pra você poder usar não ter qualquer problema de aquecimento e usar por anos sem esquentar a cabeça. R$ 4.599,99

RX 7900 XT 20GB R$ 5.999,99

RTX 4070 Super 12GB R$ 4.899,99

Sobre a fonte, concordo com o Tiberio, que pegar um modelo com mais qualidade é uma boa opção... porém o seu não é ruim, é apenas mais simples... Se for pra trocar de fonte, eu recomendo no mínimo uma de 750W. A minha recomendação, seria essa Fonte XPG Core Reactor II VE, 750W R$ 529,99 (Apenas R$ 39 a mais)
Mais se quiser pegar uma totalmente overkill, pra ficar pelo próximos upgrades Rise Mode Zeus 1000W R$ 649,99

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Obama1617 disse:

Recomendei a XPG Core Reactor de 650w porque também não saber exatamente qual a placa de vídeo o dono irá pegar no futuro, mas caso seja a RX7900xt o recomendado para essa placa são 700w.

23 minutos atrás, Obama1617 disse:

A minha recomendação, seria essa Fonte XPG Core Reactor II VE, 750W R$ 529,99 (Apenas R$ 39 a mais)

Esse modelo VE eu evitaria já que parece ser um modelo modificado e com componentes de baixa qualidade.

23 minutos atrás, Obama1617 disse:

Mais se quiser pegar uma totalmente overkill, pra ficar pelo próximos upgrades Rise Mode Zeus 1000W R$ 649,99

Pegar esse modelo dependendo de qual placa de vídeo irá pegar pode ser um baita exagero, mas evitaria de qualquer forma superdimensionar a fonte.

• Curtir 2
Postado
11 horas atrás, Obama1617 disse:

Mais até o momento as melhores opções são: 
RX 7800 XT 16GB - Peguei um modelo mais premium, pra você poder usar não ter qualquer problema de aquecimento e usar por anos sem esquentar a cabeça. R$ 4.599,99

RTX 4070 Super 12GB R$ 4.899,99

Sobre a fonte, concordo com o Tiberio, que pegar um modelo com mais qualidade é uma boa opção... porém o seu não é ruim, é apenas mais simples... Se for pra trocar de fonte, eu recomendo no mínimo uma de 750W. A minha recomendação, seria essa Fonte XPG Core Reactor II VE, 750W R$ 529,99 (Apenas R$ 39 a mais)

Pelo visto vou ter que abandonar a Nvidia. Vou esperar até abril/maio e monitorar o preço dessa RX 7900 XT e da nova 9070.

Vou ver também como ficam os preços da 4070 Super TI e da 5070. Mas acho que menos de 7k não ficam.

Em relação a fonte, gostei dessa RM Zeus 1.000 W. Serviria se eu quisesse trocar o processador, mas não é um plano atual.

Obrigado pelas sugestões! Estou com a ideia mais clara sobre o que procurar nos próximos meses.

Como disse, estou sem pressa, eu queria era ter uma ideia do cenário atual para poder planejar.

10 horas atrás, Tiberio disse:

Pegar esse modelo dependendo de qual placa de vídeo irá pegar pode ser um baita exagero, mas evitaria de qualquer forma superdimensionar a fonte.

Acho que ter uma fonte de 1.000 W de boa qualidade é bom negócio para o futuro. Obrigado!

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, DocDog21 disse:

Pelo visto vou ter que abandonar a Nvidia.

Nos preços atuais e já sabendo que os estoques da serie 5000 vão acabar quase instantaneamente... acho difícil você conseguir uma melhor que as Radeon e mais barata.

Fique de olho também nessa outra placa:

RX 7900 XTX 24GB - Está Perto dos 8k, porém com a chegada das 9000 talvez tenha uma promoção boa.

Mais acho que sua melhor opção vai ser a RX 7900 XT 20GB mesmo. Se ela aparecer algo próximo dos R$ 4.999 Va sem medo, 5.999 já até um preço justo por ela.
Ela até tem 3% a mais de performance que a 4070 Ti Super... (para mais informações sobre ela, você pode ir no site que anexei na linha acima, ou ver alguns benchmarks).

Fico feliz em ter ajudado🙂

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...