Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, tudo certo? estou terminando de fazer um upgrade em meu pc e gostaria de uma ajuda para decidir qual kit devo escolher. É no intuito de jogar e trabalhar com edições de imagem e vídeo

XPG Spectrix D35G, RGB, 2x16GB, 3200MHz
Corsair Vengeance RGB PRO SL, 32GB (2x16GB), 3200MHz

aceito se tiver alguma outra indicação, tenho um orçamento de até 600 para esse kit

e queria tambem uma indicação de air cooler ou WC para o r7 5700x (placa-mãe é uma b550m-plus tuf), até 200-300 reais

Postado

@caiobaliani tem aquele da pichau RGB que é lindo, team group pichau. 

agora quanto ao water cooler eeu tenho um aqui de 240mm argb nas manguinha e nas duas fan mas preciso levar pra rma porque as manguinha não estão mais acendendo. provalmente eu peça uma nova ai vou vende porque ja peguei outro pra mim.

• Curtir 1
Postado

Vai na ram mais barata. Eu pessoalmente prefiro xpg/kingston por entregarem garantia vitalicia em ram (não sei quanto a corsair), mas você também pode optar por rams mais baratas como 2x16gb da asgard no aliexpress, que por mais que não sejam melhores que as nacionais por conta da garantia, ao menos as asgard (versão branca) tem muita pouca reclamação de defeito. Inclusive tenho algumas aqui 🙂 
Se for comprar nacional, não indico pagar mais de 240 em cada pente.

Quanto ao air cooler, tem o ag620 e o pa/ps120 (peerless assassin/phantom spirit) na faixa dos 270-350.
Atualmente o melhor custo/benefício está sendo esses:
sage v2
spirit v2 plus
Sendo o spirit um pouquinho superior creio eu.
Sage v2 atingiu uma temperatura de 81 graus em cinebench utilizando o sage v2, de acordo com os testes do guigão 

• Curtir 1
Postado

@lordekay2 vou dar uma olha nessas team group da pichau, obrigado pela dica

@Fabricio S S J eu também tenho preferência na xpg, tambem na corsair mas não sei sobre a garantia. Estou caçando umas promos para tentar menos de 250 cada pente. 
Quanto ao cooler, vou ficar de olho nesses q você recomendou, você acha q vale pegar o ag400 ou ak400 pelo valor atual?
obrigado pelas recomendações também

Postado
1 hora atrás, caiobaliani disse:

@lordekay2 vou dar uma olha nessas team group da pichau, obrigado pela dica

@Fabricio S S J eu também tenho preferência na xpg, tambem na corsair mas não sei sobre a garantia. Estou caçando umas promos para tentar menos de 250 cada pente. 
Quanto ao cooler, vou ficar de olho nesses q você recomendou, você acha q vale pegar o ag400 ou ak400 pelo valor atual?
obrigado pelas recomendações também

ak400/ag400 seria uma opção caso estivesse no máximo seus 150 reais. Caso não, optaria pelo sage v2/assassin x ou spirit v2, já que todos os 3 são do mesmo nivel/melhores que o ak/ag400

• Curtir 1
Postado

@Fabricio S S J vou dar um jeito no orçamento então e ir em um desses tres, obrigado pela indicação. Consegui ver somente hoje a resposta kkkk

só mais uma duvida, posso utilizar normalmente um kit de ram 3600mhz na b550m plus tuf e r7 5700x né? ou é melhor comprar 3200mhz mesmo? por enquanto seria somente 2 pentes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...