Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador estava funcionando normalmente e fui testar uma placa de vídeo Rx 580 veneida que não dava vídeo em outro computador. Quando coloquei ela, o computador simplesmente não ligou mais, a ventoinha do processador não roda, a ventoinha da fonte também não roda, a única coisa que acende é o RGB do teclado, como se chegasse energia, mas rapidamente ele apaga. Já testei outra fonte e também não pegou, já tirei a bateria e nada também. 

config do meu pc:  

fonte msi mag 650w

placa-mãe a20m biostar

processador amd 5600gt

memória de 8gb

Postado

Eu não entendo muito desses assuntos mais aprofundados, porém, talvez a placa estivesse em curto e danificou sua placa-mãe com isso. Recomendo tentar testar componente por componente para ver. 

• Curtir 1
Postado

Já fiz algo parecido, fui testar uma placa de vídeo em curto e o computador até tentou ligar, mas o conector pciex x16 foi pro ralo, talvez seja sorte, pois o resto da placa-mãe funcionou. (É uma placa 775 mais antiga, talvez por isso tenha sobrevivido)

Postado

Creio que você queimou a placa-mãe, pois a gpu provavelmente estava em curto.

Fica o aprendizado, nunca conecte um componente defeituoso em seu sistema sem antes avaliar pra curtos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...