Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um mouse meia boca Logitec G300s que desenvolveu "duplo click" no botão esquerdo - depois de uns 5 anos de uso; como tenho ferro de solda, sugador pensei em trocá-lo pelo switch por um dos 4 botões auxiliares, mas é mais conveniente um novo, melhor.

Pensei em usar um Omron, mas tem alguma sugestão de switch melhor, que não custe o preço de um mouse?

A propósito, um bom tutorial sobre o procedimento.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

No Aliexpress tem os da Kailh em torno de R$ 19,00. Mas o que mata são os R$ 24,00 de frete (valor para meu endereço).

Teria que fazer uma compra maior para pegar cupom de frete grátis.

Postado

Realmente ficará em ~R$ 63,00 com o "taxadd", acho que vou pedir os OMRON (50 M ciclos) mesmo, o original é OMROM (10M ciclos) e durou ~5 anos.

Aproveitei o assunto e fiz a troca do switch do botão direito pelo do botão 4 - que não uso; levou uns 15 minutos, a parte mais chata é levantar os pés deslizantes para remover os micro-parafusos. 

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de switch de reposição para mouse Logitech G300S
  • Moderador
Postado

@1lokos, Omron novos e Huano não tem longevidade decente. Os Omron 20M originais do meu Logitech G303 duraram mais de 5 anos, mas os Huano blue shell white dot 20M duraram apenas 3. Eu testaria os Kailh GM 4.0 ou similares. Esses Omron 50M devem durar na prática +- como os 20M originais do teu mouse.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
20 horas atrás, 1lokos disse:

a parte mais chata é levantar os pés deslizantes para remover os micro-parafusos. 

Sim, se não cuidar o canto fica levantado (com uma pontinha) e prende no mousepad.

20 horas atrás, 1lokos disse:

Realmente ficará em ~R$ 63,00 com o "taxadd"

Se comprar outras porcarias junto, economiza o frete. Para mim só o switch sai R$ 47,00 com 80M, usando moedas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!