Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um monitor 280hz pichau centauri 24 pol
eu nunca tive nenhum problema com o monitor mas as vezes penso que por ele ser de entrada, talvez eu possa trocar ele por outro 280hz ou até um 240hz de qualidade e marca melhor, mas não sei se vale a pena trocar um monitor por outro com os mesmo Hz só por causa da marca e outros aspectos.. não sei se traria uma grande diferença ou se só valeria a pena trocar ele por um 360hz pra cima, alguém para me trazer uma luz? kkkkk

(obs: eu jogo profissional competitivamente, então pra mim o monitor me entregar o máximo é muito importante)

• Solução
Postado

@olopesgustavo Boa tarde!

Se você já tem esse monitor a um tempo considerável, coisa de mais de 2 anos e nunca deu problema, não vejo um motivo em trocar ele até de fato vir a ter um defeito ou talvez um upgrade para algo melhor..

Mas isso rodeia a alguns aspectos, o Ghosting dele te atrapalha? A qualidade da tela te atrapalha? Existe algo nele que prejudica sua qualidade no jogo ou até mesmo a sua saúde podendo causar dores de cabeça ou algo do tipo?

Tudo isso são parâmetros a se considerar.

Olhando para o lado dos Hz do monitor, se você não joga nenhum game FPS que necessite desse tempo resposta, ir para um 240Hz de qualidade é o melhor que você vai fazer, visando comprar algo com uma boa qualidade de imagem e que não estrague em 6 meses, e também é claro... Dependendo o painel, pouco Ghosting ou pouco black smearing.

Agora, se você joga FPS, eu só considero trocar o 280Hz se o intuito for um monitor com quase nada de Ghosting ou um monitor 360Hz de qualidade, como um Alienware 360Hz por exemplo, que já apareceu abaixo dos R$2500 reais.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, olopesgustavo disse:

tenho um monitor 280hz pichau centauri 24 pol
eu nunca tive nenhum problema com o monitor mas as vezes penso que por ele ser de entrada, talvez eu possa trocar ele por outro 280hz ou até um 240hz de qualidade e marca melhor, mas não sei se vale a pena trocar um monitor por outro com os mesmo Hz só por causa da marca e outros aspectos.. não sei se traria uma grande diferença ou se só valeria a pena trocar ele por um 360hz pra cima, alguém para me trazer uma luz? kkkkk

(obs: eu jogo profissional competitivamente, então pra mim o monitor me entregar o máximo é muito importante)

Essa sua pergunta é tipica de quem tem dinheiro e ta com a mao coçando (eu sou igual) - A RESPOSTA RACIONAL É SEMPRE não. e talvez você ja saiba disso, so precisa ter a ratificaçao.. rss

Qq troca so vale a pena se você - tem algum problema q te incomoda demais no modelo atual (coisa que você não menciona) - ou por um avanço tecnologico que efetivamente justifique a troca - por exemplo manter os 280hz (ou 240Hz q é o padrão) - e passar pra um monitor 4K. Ou aumentar as polegadas - ou claro - subir pra 360Hz.

fora isso - trocar por marca, ou por um ganho irrizorio de outra funcao - so vale porque você ta com dinheiro sobrando e a mao coçando pra trocar.. rss

(e incluo ai tb a questão de garantia - se seu monitor ja esta saindo da garantia - por ser de uma marca menor - é uma forma de você preservar investimento - trocar antes de dar problema nele - se é que um dia vai dar - mas é uma saida valida tb pra não perder dinheiro)

porém, quando eu fico nessa, a razao nunca funciona.. vai na emocao mesmo e eu troco..rs 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...