Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal. 

Estou pensando em montar um pc até o meio do ano. Vai ter uso para tarefas comuns e estudo (programação, machine learning, banco de dados, tratamento de dados, etc). E jogos? Bem, não sou de jogar (o último que joguei foi Castlevania Symphony Of The Night kkk), mas confesso que tenho curiosidade de testar dois jogos: Red Dead II e o Hogwarts Legacy em boa resolução e quantidade de quadros. Só. Por isso a placa de vídeo escolhida abaixo, acho que dá conta. E quero que seja algo que dure, que daqui 10 anos eu consiga executar tarefas comuns com ele (tenho um notebook que tem 14 anos, roda linux e me permite executar tarefas comuns muito bem). O orçamento seria nessa faixa que está nos dois setups que configurei abaixo. O que acham deles? O que mudariam? (não sei se a placa-mãe am5 tem bons vrms)

Pichau_AM4.thumb.png.7b0c08371e1a8294033258611ab5e780.png

Pichau_AM5.thumb.png.da50bbd3f67b9a3d9e4bf0eb6589fe10.png

• Solução
Postado

@Neto_SCruz Bom pro preço que está seu computador e pela qualidade das peças, eu não recomendaria essa placa de vídeo, tive uma experiência abaixo do desejado com ela.

Pode ate ser boa, mas a longo prazo pode dá uma dorzinha de cabeça. 

• Amei 1
Postado

o am5 vai ser absurdamente melhor a longo prazo, se estiver no seu orçamento melhor ele,

só tira esse SSD sata daí e bota outro M.2 se você qr ter dois armazenamento, tem kingston de 1tb mais barato q isso aí

dá uma olhada na kabum tb, apesar da pichau ter base de preço melhor, lá costuma ter boas promoções e cupons excelentes, além da entrega ser bastante rápido (ao menos nunca tive problemas. e se atrasar um dia já reembolsam o valor do frete XD 

e pelamordejah, n usa linha 3050 da nvidia, antes enfiar agulha no olho, são MUITO ruim, gasta um pouco mais e pega uma 3060 ou 6600

• Amei 1
Postado

@Robin van Persie

@G4R0D

Valeu, muito obrigado pelas dicas, não entendo muito de placa de vídeo, vou substituir por uma das duas que sugeriram! Não coloquei o NV2 da Kingston porque achei muito caro na Pichau, mas de de fato, acho melhor comprar em outra loja, embora pague dois fretes. Quanto à placa-mãe AM5, algum comentário?

• guilherme_dr alterou o título para Montagem de PC longevo até R$ 6.400, para estudo, uso diário e jogos
Postado

@Obama1617 Opa!

Não, posso comprar as peças avulsas, sim. Coloquei todas na Pichau, pra pagar um frete só. E estava mais barato que na Tera. Eu sei montar, sim. Mas quais suas sugestões?

Mas com orçamento no máximo R$ 6500.

Postado
1 minuto atrás, Neto_SCruz disse:

Eu sei montar, sim.

Perfeito então, vou considerar um orçamento de R$ 6.5k estourando. Jaja mando uma build aqui.

Cara esse preço ai da Pichau esta incrivelmente bom... Não tem muita coisa pra mudar, mais em questão de qualidade melhora muito.

Minha recomendação seria essa: https://meupc.net/build/uW38qL
Dizer que vá durar 10 anos com a evolução da tecnologia... E difícil.

O gabinete você pode manter o que escolheu ou ir com o Gamemax Defender

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...