Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera! Tudo bem? Comprei um WC de 2 ventoinhas e estou com dúvida, tem duas conexões que saem direto da bomba: 

CPU Fan (conectei na placa-mãe)

Fan1 (PWM de duas saídas 3 e 4 pinos - não sei onde conectar)

Minha dúvida é a seguinte, as duas ventoinhas da bomba tem conector PWM fêmea de quatro pinos, já os conectores que saem da bomba tem dois conectores machos, porém um tem 3 pinos e o outro 4 pinos. Eu posso conectar o PWM das fans nas duas entradas PWM da bomba? Mesmo umas sendo de 3 pinos? Se puderem explicar o porquê, eu fico agradecido.

1000135925.jpg

Postado

QUando tem dois fans ligados juntos, só o RPM de um deles é monitorado, por isso o outro conector tem um pino a menos 

Siga a orientação do manul de instalação.

Postado

@1lokos Entendi. Por incrível que pareça, o WC não vem com manual, e os vídeos na internet são da gringa. Uma última questão, eu tenho um kit de fans e controladora da Aigo, você recomendaria conectar o WC para ser controlado pela controladora ou pela placa-mãe mesmo?

Postado

Na controladora conecte só os cabos de LED do WC.

Os cabos de alimentação das fans do radiador conecta no CPU_FAN e da bomba num SYS_FAN/CHA_FAN.

No BIOS ajusta o conector usado epla bomba para RPM 100% e temperatura do CPU.

• Obrigado 1
  • J.Augusto F alterou o título para Water Cooler: como conectar os PMW dos fans nos PMW da bomba?
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...