Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de ajuda para escolher alguns componentes para um teste na plataforma am5 com foco em jogos.

Quero testar placa integrada só pra ver o poder tanto dos processadores quanto das memórias.

processador que está chamando minha atenção é o Ryzen 5 8600G, mas se tiverem outras sugestões eu agradeço.

Não tenho ideia de placa-mãe ou memórias.

tenho um limite de 1.150 para cada um destes componentes.

Os outros componentes e periféricos eu já tenho.

Agradeço qualquer ajuda desde já.

Postado

Bom dia!

O 8600G é uma evolução do Ryzen 5600G. Tem um desempenho de um 5700X (+/-) e em gráficos, quase chega numa GTX 1650.

Sinceramente, o valor de memórias que teria que por para ter um ganho nos gráficos, acabaria compensando guardar o valor para uma placa de vídeo, e pegar um Ryzen 5 7600 ou o 7400F/7500F.

Particularmente, eu quase comprei esse 8600G, no fim acabei comprando só as memórias DDR5 (2X16G 6400), que na época o valor estava muito tentador.

Por 1150 fica difícil achar melhores opções para CPU e GPU melhor do que esse 8600G...

Postado

@Maq_07 Ahhh bom, agora faz sentido...

Para placa-mãe, achei essa num grupo de promoções:

Gagabyte B650M Gamming Wifi M-ATX, está por 700,00

Memória tá difícil de encontrar nesses grupos que estou vinculado... Vou procurar e volto com algo...

(* não achei nada de DDR5 nos grupos)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...