Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A alguns meses minha GTX 750ti começou a dar um bug estranho, usava no win11, a tela desligava e ligava dnv. Depois de um tempo começou a ficar tudo colorido como na foto, sendo de cores diferentes em momentos diferentes. Essa placa está comigo desde 2023 e já foi usada em uma h110, b75 e h310 sendo cada pc com peças diferentes. Provavelmente as fontes ruins danificaram ela mas gostaria de saber onde está o problema exatamente.

As vezes o vídeo desliga e quando reinício o pc pelo power simplesmente dá erro 43 de driver. Já abri pra ver o PCB e está limpo e sem oxidação, só a parte de trás que está um pouco suja. Enfim, alguém que passou por isso sabe dizer onde o defeito na PCB aparece geralmente?

IMG_0356.jpeg

Postado

Boa tarde.

Visto a idade que essas 750Ti tem, que deve ser mais de 10 anos, pode ser que esteja com defeito mesmo, consegue monitorar as temperaturas na próxima vez que ela funcionar?

Postado

@Rodrigo J Polette testando aqui no left 4 dead 2 com tudo no ultra em 1080p (único jogo que tenho instalado que não me daria ban se o pc bugasse) e tá em 80 graus a 98%, não vi bater 100%, abri ela agora pouco a passei pasta térmica nova, mas raramente ela chega a altas temperaturas, sempre joguei tudo no low por preferência.

Postado

Nossa 73° tá bom de temperatura... Experimenta limpar os drivers com o DDU e instalar um driver baixado da nvidia. Se tivesse alta a temperatura podia ser problema de idade, mas não deve ser o caso. 

Postado

@Rodrigo J Polette Tenho feito isso muitas vezes, até peguei drivers antigos e nada. Acho que já fiz tudo que podia, até fontes já troquei pra algumas "melhores". Provavelmente vou trocar ela por uma melhor mas gostaria de descobrir o que pode estar causando isso, já que estava pensando em doar pra alguém que possa fazer uso, mas já não sei o que testar. Abri o MSI e coloquei a temp máxima em 70 graus e diminuiu junto a % do power limit pra 89%, vai que algo bom acontece mas duvido muito.

• Curtir 1
Postado

Hoje mudei algumas configs no msi diminuindo bem pouco os clocks, deixando o power limit em 90% e a temp maxima em 67 graus e até agora funcionou ok. Quando diminui muito os clocks o pc simplesmente desligava e ligava do nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!