Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tava pensando em fazer um upgrade no Meu pc trocando a placa-mãe a520 e o Ryzen 5 5500 por uma b550m tuf gaming ou aorus elite, e fiquei na dúvida entre o Ryzen 7 5700x3d ou o Ryzen 9 5900x, qual é melhor dos dois para jogos competitivos como fortnite, csgo, valorant e warzone?

Postado

Bom dia! 

O cache extra do 5700x3d vai ser melhor em jogos competitivos, e os núcleos extras do 5900X não farão tanta diferença assim. Sem falar que a placa-mãe pode não suportar o 5900X, em todo o seu consumo. A placa-mãe tem que ter um VRM bem reforçado para suportar bem esse processador. 

Postado

Eu te recomendaria ir com essa placa-mãe, que já aguenta o R7 5700X3D tranquilamente, e é mais barata: MSI B550M PRO VDH MAX (Essa é o modelo sem Wi-Fi incluído, você precisara de um cabo de rede ou adaptador Wi-Fi)

Mas se você quiser ir com uma das duas que você mencionou, vá sem duvidas na ASUS TUF GAMING B550M-Plus pois ela é superior.

• Curtir 1
Postado

recomendação de placa-mãe para o Ryzen 7 5700x3d, e se tiver um processador melhor a esse é mais barato me avisem também!

• J.Augusto F alterou o título para Qual processador e placa-mãe AMD AM4 é melhor 2025?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!