Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal! Sou empresário do ramo de edição de vídeo. Estou buscando recomendações para um upgrade crucial na minha empresa de renderização, e preciso da ajuda de vocês.

Atualmente, nossa equipe trabalha com um Intel Core i7 11700KF e uma RTX 2060, mas estamos enfrentando sérios gargalos de desempenho em nossas tarefas diárias. Nossa demanda envolve:

Renderizações pesadas em programas como Blender, V-Ray e Cinema 4D.

Edição de vídeos com Filmora e After Effects, incluindo uso intenso de efeitos, transições e múltiplas camadas.

Streaming e gravação via OBS, onde a performance precisa ser estável, sem quedas de FPS.

O problema é que o i7 11700KF, apesar de ser um bom processador, tem mostrado limitações no gerenciamento multitarefa e no processamento paralelo de render e edição ao mesmo tempo. Em projetos mais complexos, vemos travamentos, renderizações demoradas e uso excessivo de CPU, o que atrasa nosso fluxo de trabalho.

Algumas opções que já pensamos, mas queremos opiniões:

AMD Ryzen 9 5900X ou 5950X – Ótimos para multitarefa e render, mas será que vale investir neles agora ou esperar a série 7000?

Intel Core i9 12900K ou 13900K – O aumento de núcleos e os P-Cores/E-Cores fazem diferença real nesses workflows?

Threadripper 3960X ou superior – Vale a pena investir em um HEDT ou seria um exagero para nossa necessidade?

Alguma outra opção melhor?
Orçamento máximo: 4000 para um novo processador top, ou 4600 para 2 processadores trocando de 2 maquinas

Postado
1 hora atrás, André de Orleans Portugal disse:

Orçamento máximo: 4000 para um novo processador top, ou 4600 para 2 processadores trocando de 2 maquinas

Não entendi esse orçamento. 4000... para um novo kit cpu+placa-mãe+ram? E no caso de partir para 2 kits novos, é seicentão a mais? Ou está falando de 9200?

Postado

@André de Orleans Portugal

Processadores com vários cores e threads, como 3900X, 5900X, 7950X, 9950X, etc.

Eu vi um anúncio na OLX de um kit 3900X + B450-F + 16GB sendo vendido por preço de banana, R$2.600,00 se eu não me engano, não sei se ainda está disponível.

Cuidado com o consumo desses processadores, chegam acima de 320W de consumo, fonte boa, airflow bom e cooler bom.

Postado
Em 11/02/2025 às 15:19, W46n3r disse:

Não entendi esse orçamento. 4000... para um novo kit cpu+placa-mãe+ram? E no caso de partir para 2 kits novos, é seicentão a mais? Ou está falando de 9200?

Boa tarde,

Temos 9200 para investir caso sejam duas maquinas
Caso seja uma só, temos 4500 reais

Em 11/02/2025 às 16:02, gnireorb disse:

@André de Orleans Portugal

Processadores com vários cores e threads, como 3900X, 5900X, 7950X, 9950X, etc.

Eu vi um anúncio na OLX de um kit 3900X + B450-F + 16GB sendo vendido por preço de banana, R$2.600,00 se eu não me engano, não sei se ainda está disponível.

Cuidado com o consumo desses processadores, chegam acima de 320W de consumo, fonte boa, airflow bom e cooler bom.

Certo, só fiz uma sugestão baseada no que li

Mas na prática, queremos sugestões de configs atuais, sendo 14ª Gen ou AMD Ultima gen.

Postado

É... com esse orçamento ai acho que teria que ser algo assim:

Uma placa-mãe B650 da MSI, um Ryzen 9700X e 32Gb DDR5 6000 CL36... mas um cooler air dos bonzinhos. Não tem como variar muito disso com esse orçamento e o requisito de usar a ultima geração.

Se flexibilizar o requisito de ultima geração, faria mais sentido pegar um Ryzen 7900, que tá por volta do mesmo valor e faria muito mais sentido em termos de performance.

Postado

Eu verificaria nas usuais de sempre: Pichau, Terabyte e Kabum.

Gigantec, GKInfoStore e GuerraDigital costumam ter bons preços em alguns itens também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...