Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Espero que estejam bem.

Ganhei um processador de presente, um R5 5600gt. Gostaria de saber qual seria a placa mais aconselhada pra eu por ele, meu irmão fez um upgrade na máquina dele e deixou esse processador dele comigo, mas futuramente eu quero por um R7 5700x3d, não entendo muito ainda mas sei que da plataforma AM4 esse é o melhor processador pros jogos. Esse já era o processador que eu tinha em mente de pegar e por isso, gostaria que me aconselhassem com uma placa que me atende bem agora com esse R5 5600gt mas que eu pudesse fazer um upgrade futuramente pro R7 5700x3d.

Obs: Gostaria de investir até R$700 na placa, mas se não for possível eu vejo o que faço...

Agradeço desde já.

Postado

Por menos de R$700 teria a A520M TUF GAMING que entrou em promoção recentemente.

É uma placa que vai suprir um Ryzen 7 5700X3D brincando, seu VRM é realmente forte.

O único ponto negativo nela em relação a b550m PRO-VDH recomendada pelo colega, é que a A520M possui uma conexão a menos de SSD NVMe, o que eu acho importante.

• Curtir 2
Postado

Eu acho que uma B450M ASUS Tuf Gaming é uma boa opção, tem um VRM bom, entrada ARGB, 3 Fan Headers( 2 CHA_FANS e 1 CPU_FAN), mas eu não sei se ela tem tem PBO. A única vantagem dela é fazer overcloking, mas não acho que compense.

Uma boa opção definitivamente lúcida, seria pegar essa B550M MSI. PCI-Ex 4.0 x 16, 2 entradas para NVMe, 3 CPU Fans Headers, muito provavelmente tem suporte a PBO e pode fazer overcloking com mai segurança(o ganho de perfomance é pequeno, não acho que vale a pena).

Sinceramente, esses 50 reais a mais no orçamento serão fundamentais para esse bom upgrade, por 750 está um preço incrivel para os dias atuis.

• Membro VIP
Postado

Se for pensar só em relação de leitura/escrito, de fato não faz diferença o SSD ser SATA 2,5 ou NVMe, isso usado apenas jogos. Mas essa não é a única questão. 👇

1 hora atrás, Thiago Atanazio disse:

Ter 2 entradas nvm2 é interessante se for fazer raid nos SSD, dobrando a velocidade deles, no caso quem trabalha com arquivos grandes faz muita diferença, se for só jogar é indiferente 

Não é indiferente. Atualmente um SSD NVMe custa o mesmo que um SSD SATA 2,5, é preferível ter 2 SSDs M.2 ao invés de um NVMe e um SATA 2,5.

Fora que é bem mais prático de instalar, e alguns gabinetes novos vem apenas baia para 1 ou 2 SSDs/HDs. Então deixa mais viável a expansão de armazenamento se for necessário.

Postado

Analisei bem os conselhos de todos vocês, mas acredito que pra mim seria indiferente ter 2 slots NVMe...

Pois o pc seria literalmente pra jogar e um único SSD NVMe de 1tb vai me suprir muito bem (quero rodar Farcry, Elden Ring e CS2)

Vou na A520M TUF GAMING que o amigo @Middoken aconselhou. Além de ser uma boa placa, ta com uma promoção boa na kabum por R$650,00 e não ultrapassa do meu orçamento.

Obrigado a todos pela ajuda e pelo tempo dedicado pessoal.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Além dos dois slots para SSD, tem o PCIe 4.0, conectores para fans... não é só espaço para disco.

Não que essa A520M seja ruim, mas é cara para ser uma A520 que limita algumas coisas, como overclock. 

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!