Ir ao conteúdo

Meu steam está consumindo 70% a 80% da CPU no download

Ir à solução Resolvido por Mr.Robott,

Posts recomendados

Postado

Eu recentemente troquei meu processador e placa-mãe para a Intel e acabei restaurando meu Pc, porém quando fui reinstalar os jogos, estou tendo problemas com a CPU consumindo quantias absurdas, atualmente tenho um Core i3 12100f de processador, uma placa-mãe MSI Pro H610M-G DDR4, então eu acredito que não tem a ver com minhas peças, porém não sei como resolver e muito menos se é normal, e desculpa por colocar fora do tópico mas as vezes quando o problema começa, o disco chega a 90% ou 100% em conjunto, o que me preocupa 

IMG_20250216_180903.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado
3 horas atrás, Kayck Santos disse:

Eu recentemente troquei meu processador e placa-mãe para a Intel e acabei restaurando meu Pc, porém quando fui reinstalar os jogos, estou tendo problemas com a CPU consumindo quantias absurdas, atualmente tenho um Core i3 12100f de processador, uma placa-mãe MSI Pro H610M-G DDR4, então eu acredito que não tem a ver com minhas peças, porém não sei como resolver e muito menos se é normal, e desculpa por colocar fora do tópico mas as vezes quando o problema começa, o disco chega a 90% ou 100% em conjunto, o que me preocupa 

IMG_20250216_180903.jpg

É normal sim a steam dar um pico de uso de CPU. Com  um CPU 6/12 é comum passar por 40%.  O mesmo vale pro disco, principalmente se for um disco mais lento(um HD ou um desses SSDs SATA baratinhos chineses,por exemplo.) afinal, novos dados estão sendo gravados no disco...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...