Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por favor, alguém poderia me ajudar esclarecendo para mim se a config que estou comprando faz sentido pra um PC mid-end e se não estou comprando alguma peça que seja uma bomba. Já tenho um gabinete, fans e outro SSD sata pra acompanhar isso que pretendo comprar. Fico no aguardo das dicas.

image.thumb.png.7b142e8bc0913ab775c0facd4ab1b31b.png

• Solução
Postado

@Fufuca Melhor ir de AM5.

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 550w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem um projeto moderno, 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Relatório CYBENETICS
https://www.cybenetics.com/evaluations/psus/728/

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado

@Tiberio

Citação

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 550w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem um projeto moderno, 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

Mas essa fonte que ele escolheu não seria melhor por ter uma certificação gold e ter mais potência?

Postado

@Tiberio Por acaso essa fonte aqui serviria também? Eu sei que pensando no médio prazo é melhor pegar um AM5, mas eu não jogo muitos jogos, quando jogo não é nada muito pesado e esse computador seriviria pro meu propósito por uns bons anos, ai no caso quando fosse trocar ele a AM5 já vai estar ultrapassado, não pretendo fazer upgrades neles, só usar até onde dá e depois comprar um novo.
image.thumb.png.576ae3865bfbb48cf7d25dfafacca84a.png

Postado
16 minutos atrás, Thiago0293 disse:

@Tiberio

Mas essa fonte que ele escolheu não seria melhor por ter uma certificação gold e ter mais potência?

Não, esse modelo da Gigabyte é uma incógnita, não achei nenhum review que ateste a qualidade dela, vale lembrar ainda que a Gigabyte tem uns modelo que são bem ruins.

12 minutos atrás, Fufuca disse:

@Tiberio Por acaso essa fonte aqui serviria também? Eu sei que pensando no médio prazo é melhor pegar um AM5, mas eu não jogo muitos jogos, quando jogo não é nada muito pesado e esse computador seriviria pro meu propósito por uns bons anos, ai no caso quando fosse trocar ele a AM5 já vai estar ultrapassado, não pretendo fazer upgrades neles, só usar até onde dá e depois comprar um novo.
image.thumb.png.576ae3865bfbb48cf7d25dfafacca84a.png

Você não precisa de uma fonte de 750w, uma boa fonte de 550w já será mais do que suficiente, até mesmo para futuros upgrades.

A RX6600 em jogos tem um consumo de no máximo 130w, até mesmo uma fonte de 450w já suportará essa sua configuração.

https://www.techpowerup.com/review/powercolor-radeon-rx-6600-fighter/37.html

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Tiberio disse:

Não, esse modelo da Gigabyte é uma incógnita, não achei nenhum review que ateste a qualidade dela, vale lembrar ainda que a Gigabyte tem uns modelo que são bem ruins.

Você não precisa de uma fonte de 750w, uma boa fonte de 550w já será mais do que suficiente, até mesmo para essa tara de futuros upgrades.

A RX6600 em jogos tem um consumo de no máximo 130w, até mesmo uma fonte de 450w já suportará essa sua configuração.

https://www.techpowerup.com/review/powercolor-radeon-rx-6600-fighter/37.html

Ah mas não tem problema, o preço tá dentro do que eu to disposto a pagar, se não for bomba já serve, não tem a de 550w nessa loja e quero comprar tudo junto pois o frete é muito baixo para entrega em 1 a 2 dias uteis, inclusive a versão de 650W dessa fonte tá mais cara que a de 750W no site, senão compraria a de 650W.

Postado
13 minutos atrás, Fufuca disse:

inclusive a versão de 650W dessa fonte tá mais cara que a de 750W no site, senão compraria a de 650W.

O modelo decente é o Bronze ACAAB, cuidado com o modelo Bronze ACAAW-BBR, trata-se de uma nova versão e não existe nenhum review que ateste a sua qualidade, melhor evitar.

Caso use uma fonte de 750w ela ficará superdimensionada, recomendo ler o tópico abaixo sobre o tema

Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

O modelo decente é o Bronze ACAAB, cuidado com o modelo Bronze ACAAW-BBR, trata-se de uma nova versão e não existe nenhum review que ateste a sua qualidade, melhor evitar.

Obrigado pela dica, vou dar uma pesquisada então sobre as fontes, mas se de resto tá tudo certo, não tem peça de marca bomba nem nada já resolve minha duvida quase por completo.

Postado

Cara, eu acho que AM4 é melhor. Essa história de que o AM5 dura mais é muito relativa.  Em questão de potência uma RX 6600 sempre terá mais folga um grafico integrado de um Ryzen 5 8500G....

A longo prazo também não é uma má opção. Pois inevitalvelmente você vai querer trocar o kit completo, talvez CPU e adicionar uma placa de Vídeo e por ai vai. Mas essa escolha cabe a você mesmo.

Sobre a RX 6600, eu não confio no modelo da ASRock, pois vejo que algumas pessoas tem problemas com coil whine... Eu recomendo modelos da XFX e da ASUS que são mais "seguros", pela minha pecepção(Uso uma XFX e não tive problemas e quanto a ASUS não ouvi e nem li muito problemas também).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!