Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Samsung NP750XGJ-KG4BR (creio que este seja o modelo), e ontem ele me apresentou um problema. Desde um tempo, quando eu esbarrava forte na mesa ele chegava a desligar mas nenhum problema fora esse até então. Ontem depois de ter descarregado enquanto eu dormia, coloquei na tomada e fui logo ligar. Ele ficou preso na tela de "preparando reparo automático" e logo depois ia para uma tela toda azul, sem texto algum, reiniciava e repetia o ciclo. Até então eu estava conseguindo acessar o menu de reparo automático para tentar alguns comandos no cmd, mas sempre tinha algum erro, por exemplo:

CHKDSK: aparecia "não está disponível para unidades RAW."

Sfc scannow: não iniciava o processo e dizia algo como "não ter conseguido reparar."

Até tentei pela parte de restauração do sistema>manter meus arquivos, (porque eu preciso mesmo manter meus arquivos) mas ele apresentava uma falha, nem chegava a carregar a página, só piscava a próxima página e logo aparecia o texto dizendo que havia ocorrido um erro. Não sei muito sobre hardware ou software então achei que poderia ser sujeira no contato da ram, então fui limpar. Também não resolveu, mas creio que ainda consegui acessar o menu de reparos depois da limpeza. Mas depois disso, ele liga, fica na logo SAMSUNG por uns 2 minutos sem nenhum círculo ou indicador/texto, reinicia e repete a mesma coisa. Fui baixar o windows em um pendrive para arrumar mas não consigo abrir a tela de boot e BIOS dele, spammo f2, f8, esc... E nada. O que eu poderia fazer para resolver o problema?

Postado

Verifiquei e o modelo é um NP550XDA-KH2R.

Também achei relevante dizer que ele não faz mais o barulho das ventoinhas quando liga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...