Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, tranquilo?
Ultimamente tenho usado um kit X99 p4, um xeon e5-2650 v4, 32gb ram DDR4, SSD NVMe Lexar 1TB, RX 580 2048sp e uma fonte de 400w 80 plus bronze da Redragon.

Eu usava uma x79 que deu pau, enfim. 

investi nesse kit x99 ai na promoção.

O grande problema é que o computador funciona super normal sem jogar, quando vou jogar bate disco 100%.

depois disso tela azul, whea uncorrectable error. SEMPRE que eu vou jogar.

No visualizador de eventos é o evento kernel power 41 (63).
O que eu já fiz?.
formatei em vários windows diferentes, já mexi no número de processador, já desativei hyper treading, já diminui o clock, já limpei as peças do PC.
já fiz teste de saúde no SSD, nada dá certo. tudo tá 100%¨funcionando nas peças.

a ÚNICA coisa que deu uma segurada foi mexer no plano de energia para power save. mas fica injogável. ( mas ainda sim dá tela azul em algum momento )
já limitei o tdp da placa de vídeo, já tirei as fans do pc, deixei só o pc a placa de Vídeo dando Vídeo. tudo termina igual.
Mas o disco 100% sempre tá lá in game. 
Detalhe que o SSD é novo, tem nem 1 ano de uso e é NVMe.
já mexi no PCH na BIOS aumentei a largura pra 96; ja deixei tudo em modo de energia eficiente e nada resolve minha vida.
ja usei o windows com drivers baixados e sem instalar nenhum drive, só da placa de Vídeo.
Quando eu usava o kit x79 eu não tinha problema nenhum de tela azul, usava a mesma configuração, a única coisa que mudou mesmo foi a placa-mãe em si.

image(1).thumb.png.c261f1048c7155ed76a388023aece55a.pngOutra coisas que 

Postado
1 hora atrás, orochi disse:

Eu acho que resolvi, limpei o processador, tinha um pouco, QUASE nada de pasta termina nele. mas eu nunca abri ele e nem sei como foi parar la

• Jasiel alterou o título para Disco 100% em jogo e PC dá tela azul
Postado

Voltou a ocorrer o problema, não se foi a atualização de algum driver do pc.
o windows que estou usando agora remove tudo, desde o sysmain até o visualizador de eventos do windows.

ele volta a dar disco 100% em jogos mais pesados. até mesmo no valorant tem acontecido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...