Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Gostaria de tirar uma dúvida.

msi b550m pro-vdh

Tenho um watercooler ARGB, mas na minha placa-mãe não há nenhuma entrada ARGB para o mesmo, apenas as entradas normais de: CPU PUMP, CPU FAN, SYSFAN1 e SYSFAN2

E uma conexão que desconheço... JRAINBOW. 

Posso ligar os leds do meu Watercooler ARGB nesta conexão? aparentemente ela é 3 pinos, mas tenho medo de queimar.

Tendo 2 entradas, penso em ligar:

1.As 2 fans que ficam no radiador, que elas tem um "conversor" de 2 entradas pra 1 só.

2. O cabo que sai da BOMBA do watercooler, que também é ARGB.

Posso conectar, ou corre algum risco?

image.thumb.png.a97128c834714dd98f9462da80e7c9f3.png

• Solução
Postado

"JRAINBOW" é conector no padrão ARGB - 5V, 3 pinos com falha entre dois [oo o]. Basta conferir na página 39 do manual da placa-mãe.

• JRAINBOW1~2: Addressable RGB LED connectors

Se for usar só o "frufru" do WC como a MSI B550M PRO-VDH tem dois conectores JRAINBOW são suficientes para os cabos dos LED dos fans do radiador e do bloco da bomba neste conector.

Mas se pretende colocar fans com LED ARGB no gabinete fica mais prático comprar uma controladora, que tem conectores (A-RGB e PWM) para 9 fans, e custa pouca coisa a mais que dois cabos splitter - um PWM e um ARGB)

Nesse caso a controladora será usada apenas como HUB, não use o controle remoto quem acompanha, deixe sem a bateria.

Já ouve caso de usuário que estava usando a curva de fans no BIOS e foi brincar com o controle remoto e queimou o PWM dos fans.

Controladora KBM ARGB e HUB PWM - 9 Fans -  R$ 41,99

• Conexão: 9 PMW (4Pinos) / 9 ARGB (3Pinos)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!