Ir ao conteúdo

Investir em AM4 ainda ou migrar para AM5?

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Eae galera beleza?

Estou com uma dúvida que não estou conseguindo sanar sozinho. Meu kit atual é uma a320m k br com um Ryzen 3 3200g e 2x8gb DDR4 da fury, fonte msi a650bn ( comprei mês passado fonte e memórias)

Quero fazer um bom upgrade nesse setup e estive pensando em montar em am4, porém me veio a questão do am5. Para Am4 penso em: Placa de vídeo rx 6750xt ou rx 7700xt, processador Ryzen 7 5700x3d, placa-mãe b550m MSI gaming.

Só que seria melhor montar esse setup em AM5 visando o futuro? Ou posso investir nesse kit AM4? Pretendo usar esse kit sem mexer por uns 3 -5 anos talvez. porque em AM4 eu investiria tudo e no futuro eu ia precisar trocar tudo de novo né? ( aí eu ia gastar no am4 e dps gastar de novo no am5, mas será q vai baratear o suficiente pra valer a pena?)

Se for melhor migrar pra AM5, quais peças seriam equivalentes em relação às mencionadas anteriormente ?

Postado

o q você vai gastar em placa-mãe, cpu e ram no am4 bom, você pega um kit am5 médio, 7600 - 2x8gb - b650m fica em torno de 2-3k, o am4 5700x3d - 2x8g - b550m vai ficar 2-3k tb, antes ir logo de am5 do q ter q trocar depois auahauahuahuah

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@Schopenhauer Boa tarde!

Para uma maior performance, de fato, um processador melhor para empurrar uma placa de vídeo mais potente, seria inegável. Isso não quer dizer que você não consiga empurrar uma GTX 1660Super 6GB por exemplo, o que já mudaria sua performance da água para o vinho, porém, já é um desempenho que pode ser um pouco insatisfatório dependendo os games que você quer rodar.

Acredito que tanto AM4 quando AM5, depende muito do quanto tens para investir em ambos.

AM4 visando um Ryzen 7 5700X3D, significa que vai ter um processador capaz de empurrar uma RTX 4070Super 12GB numa boa, tal qual, seria um upgrade interessante sem precisar migrar para AM5 de fato.

E claro, se fosse migrar para AM5, teria de trocar processador-memória-placa-mãe.

Para um setup AM5, pode investir nas seguintes peças:

Ryzen 5 7600

MSI B650M-P ou ASUS TUF B650M-E

2X16GB 5200Mhz ou 1X16GB caso fique apertado.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...