Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, estou para fazer um upgrade de processador, de um Ryzen 5 3600 para um 7 5700X, porém eu vi em alguns lugares, que eles recomendam quando for dar upgrade de processador, formatar o Pc, eu queria saber se é realmente necessário formatar o Pc, e se tem mais algumas coisas que preciso fazer no upgrade do processador.

OBS : Eu já fiz upgrade da BIOS para última versão da minha placa-mãe B450M Mortar Max Ms

Postado

@AleDeki Boa tarde!

É uma boa placa-mãe, você já comprou esse processador?

Se não, fica a dica de investir no Ryzen 7 5700X3D que é consideravelmente melhor, só recomendo esperar uma promoção que ele fique abaixo dos R$1400.

5 minutos atrás, AleDeki disse:

porém eu vi em alguns lugares, que eles recomendam quando for dar upgrade de processador, formatar o Pc, eu queria saber se é realmente necessário formatar o Pc

6 minutos atrás, AleDeki disse:

e se tem mais algumas coisas que preciso fazer no upgrade do processador.

Depende, no caso do 7 5700X não é necessário um Air Cooler, a não ser que você queira.

Já no caso do 7 5700X3D, é necessário um Air Cooler ou Water cooler.

Postado
11 minutos atrás, AleDeki disse:

Olá boa tarde, estou para fazer um upgrade de processador, de um Ryzen 5 3600 para um 7 5700X, porém eu vi em alguns lugares, que eles recomendam quando for dar upgrade de processador, formatar o Pc, eu queria saber se é realmente necessário formatar o Pc, e se tem mais algumas coisas que preciso fazer no upgrade do processador.

OBS : Eu já fiz upgrade da BIOS para última versão da minha placa-mãe B450M Mortar Max Ms

Não galera, eu só quero saber se a necessidade de formatar o Pc para fazer upgrade de processador, e eu peguei o Ryzen 7 5700X por conta que estava em uma promoção muito boa, comparado com o 3D, e sim a placa-mãe é uma muito boa da MSI, a melhor no quesito B450M

• Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, Middoken disse:

Depende, no caso do 7 5700X não é necessário um Air Cooler, a não ser que você queira.

O cooler box também é um air cooler. O Ryzen 7 5700X não vem com cooler box.

• Curtir 1
  • Jasiel alterou o título para Preciso formatar PC ao fazer upgrade de processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!