Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o processador tem um water cooler da rise mode 240mm e ambos são novos, terminei de montar hj e quando liguei passou um tempo ele desligou, acredito eu por causa da temperatura, entrei na BIOS e la estava que ele estava com 97 graus e continuou subindo ate bater 105, ai eu desliguei o pc e não mexi mais, estou com duvida se pode ser o water cooler ou a pasta termica que eu usei, que inclusive foi a mesma que veio com o water cooler. alguém pode me ajudar 

Postado

@Gabrielsami_  como a (o) colega falou, Rise Mode só as fontes tão valendo recomendação (porque foram testadas pelo TecLAb, se n nem isso)

n querendo ofender nem nada, é só porque é um erro MUITO COMUM, lembrou de remover o plástico de proteção q vem no watercooler? onde está posicionado o seu WC no gabinete (mande foto se possível)? e configurou a bomba pra ficar sempre a 100%? e como está a config das fans do WC?

caso depois disso tudo ter sido revisado ainda persista problema, aí vamo de indicação, 240mm WC de BOA qualidade vai deixar esse cpu com uns 70-80º em uso, um WC 360mm vai 60-70º

no 5700x3d eu uso esse 360mm (esse wc já tem 2 anos comigo e nunca tive problema, já estou cogitando a reposição de liquído, mas ainda n vi necessidade) e as temps ficam em 65-75º MAX (no stres test do aida64, q é muito além do uso real, e depende do dia tb porque aqui faz bem calor)

• Curtir 1
Postado

Para o CPU atingir 100 graus ao ligar:

1 - O bloco do WC esta montado errado, com o plástico de proteção e/ou sem pasta térmica e/ou mal apertado. Remova e faça a montagem novamente, aperte os parafuso aos poucos de cada vez e em "X", ou seja aperte um e em seguida o oposto, e vá e vá repetindo o processo até ficar firme, sem exagero de aperto.

2 - O conector da placa-mãe onde conectou o cabo de alimentação da bomba pode estar configurado errado - muito comum de acontecer com placa-mãe Gigabyte. Ou pode mesmo ter deixado a bomba desconectada.

Faltou informar:

Modelo da placa-mãe.

Modelo do gabinete, e se tem fans circulando ar.

• Curtir 1
Postado

ola boa tarde tambem tenho um Ryzen 7 5800 x3d e o water cooler game da rise mode de 240mm e meu pc esta batendo alguns graus elevados as vezes, vou mandar uma print e vocês me deem feddback ?(o grau sobe apenas quando eu abro o jogo ''rust'') mexendo normal não sobe

image.png.4d8b665867ad9ffe3ddd6691f633ea1d.png

Postado

@landerson gabriel dentro do normal pra o seu WC, as fans n são de boa qualidade (n sei sobre a bomba, mas vindo de rise mode) então realmente a temperatura vai ser elevada. recomendo q compre um bom cooler, e se qr temperaturas "frias" q seja 360mm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...