Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou buscando um processador que seja superior ao meu A6 7480 mas que seja compatível com minha placa-mãe socket FM2+ , pois para jogar o ARK e outros jogos tá difícil vou comprar uma placa de vídeo pois estou usando a integrada , mas já queria colocar o melhor processador desse padrão também 

minhas configurações 

processador AMD A6 7480

placa-mãe MSI DDR3 Msi A68hm-e33 V2

RAM 12gb 1600

HD WD10PURX

Fonte semp Toshiba 185w

Obs

no gerenciador o processador fica batendo 100%, mas a parte gráfica raramente bate os 100%. , e a RAM 40/60% , esse pc está dedicado para esse jogo

• Membro VIP
Postado

Bom dia. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Um tópico semelhante foi criado sete anos atrás:

Além disso, de acordo com o CPU World, o processador FM2+ mais potente é o Athlon X4 845.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
16 horas atrás, Banunin disse:

Este site é terrivel, confie no que o gabriel U disse, ele sabe bem das suas palavras.

Agradeço demais pela confiança. 

No entanto, ocorreu algo curioso aqui, e a ponderação do OP parece ter nexo.

Após nova consulta ao CPU World, de fato, a melhor opção listada nas especificações de upgrade é o Athlon X4 845. Veja a lista:

Screenshot_20250223_132111_Brave.jpg

No entanto...

Quando pesquisei pelo AMD A6-7480 no CPU Upgrade (site "irmão" do CPU World, mas com melhores especificações), notei que ele não está listado, então peguei um processador próximo a ele de referência, AMD A6-7470K.

De acordo com a lista dele, o A6-8650 é o melhor upgrade, pois tem o dobro de núcleos e o mesmo TDP. Portanto, retificando a informação de antes, prefira o AMD A6-8650. É mais potente e possui mais recursos do que o X4 845.

Postado

Tem alguns motivos, Athlon que citou não encontrei em aliexpress, esses processadores FM2+ são muito baratos em aliexpress, para quem não está afim de trocar tudo é uma ótima ideia.

Atlhons não tem placa integrada, então pegar um A6 seria interessante, ele perde bastante em desempenho bruto comparado  a outra CPU citada, mas tem a placa integrada.

A8-8650 temos um desse bem baratinho e sem frete, de uma loja confiável, aqui é perfeito pra comprar processadores antigos AMD (pré-AM4)

Postado
11 minutos atrás, Gilson Machados disse:

@Gabriel U obrigado pela ajuda 

@Gabriel U @Banunin  comprei uma plaquinha gt 730 pró 4gb DDR3 na loja terabyte , será que fica bom com esse x4-845 ou esse a8? Esse x4-845 tá um pouco difícil de achar, se alguém tiver o link agradeço 

Agora que conseguiu uma GPU seria também interessante trocar sua fonte, é sempre bom ter uma fonte segura, para rodar um Athlon com gasto de energia maior e uma GPU dedicada é necessário uma boa fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...