Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente montei um Pc, com a config de uma b550m k gigabyte ultra durable, Ryzen 5 5600x, RTX 4060 peguei ontem o Pc montado, baixei o msi aftetburner, para dar uma monitora, pois vi que essa placa da gigabyte não possuía vrms muito bons, em jogo, meu processador bate 80/85°C, começa com 80 e sobe até 85, dos 85°C não sai, comprei fans e um watercooler da rise mode, meu gabinete é estilo aquario, gostaria de saber se essa temperatura está preocupante, ou posso jogar de boa, fora de jogo, o processador fica com 40°C a 60°C, minha placa de vídeo em jogo pega 67/70°C, fora de game fica com 52/50°C

1000044729.pdf

Postado

Por enquanto normal. Terá que começar a se preocupar se a temperatura passar os 90º 

Water Cooler da Rise Mode não presta. Se tiver dentro do prazo pede a troca ou devolve e solicita o reembolso.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Processador Ryzen 5 5600x temperatura alta 85°C
Postado

A sua foto esta bem ruim - quando quiser mostrar detalhes do interior do PC deixe o "frufru" dos fans desligado para não estourar a imagem; reduzi um pouco do azul e a impressão é que as fans estão orientadas errado, todas soprando para fora, a não ser que algumas sejam reversa.

Fan-errado.jpg

Postado

@Hugo Henrique Santos infelizmente fans rise mode n tem boa qualidade, de primeira mão, recomendo você fazer o seguinte?

image.png.e9658efe15b1cb54b345df58b2c4527e.png

Mudar a fan circulada em vermelho de lugar como exaustão tb

e as verdes mudar a orientação delas pra permitir ter entrada de ar e melhorar uns 5-10º nessa cpu

essas fans são daquelas de 6 pinos ou tem pwm (como está configurada a curva de rpm delas)? 

imaginando q você estava com o orçamento apertado mas queria um pouco de estetica pegou esses kit, essa é a opção imediata q você tem, se quiser/puder depois pega um WC melhor e/ou maior (pura estetica), e coloca fans boas reverse pra poder melhorar esteticas tb

gastei uns mil a mais em componentes com luzinhas coloridas brilhantes e hoje em dia só deixo desligada auahuahuahauhauhauha mas é legalzin

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...