Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa tarde!

Até ontem a noite meu PC estava normal quando desliguei e, hoje pela manhã ao ligar ele, o ponteiro do mouse e o teclado estão dando umas congeladas periódicas (mas esse problema é muito mais perceptível no mouse).

o ponteiro do mouse funciona normalmente por uns 3 segundos e congela por meio segundo, aí volta a funcionar normal por 3 segundos e depois congela novamente por meio segundo.

Testes que já fiz:

- Meu mouse funciona com fio e sem fio. De ambos os modos continua congelando.
- Já troquei o mouse de porta USB e continua congelando.

- Já testei com outro mouse (Logitech G300S) e continua congelando.

- Já atualizei os drivers mil vezes e continua congelando.

- Já formatei o computador e continua congelando. 

- Seguindo alguns tutoriais da internet, nas configurações do mouse eu desmarquei a opção " Melhorar a precisão do ponteiro " e continua congelando.

- Seguindo alguns tutoriais da internet, nas opções de energia, desabilitei a opção de " Suspensão seletiva do USB " e continua congelando.

Nenhum desses testes surtiram efeito.
Alguém de vocês já pegaram esse tipo de problema? Tem alguma dica que eu pudesse fazer para solucionar isso?

Serei muito grato se alguém puder me ajudar.

Uma coisa que percebi mas que pra mim não faz sentido nenhum foi o seguinte:

Numa call de discord, quando eu compartilho minha tela, o ponteiro do mouse para de travar.

Aí quando paro de compartilhar tela, o ponteiro volta a congelar.

Achando que fosse algo relacionado ao discord, eu desinstalei o mesmo e nada mudou e mouse continuou congelando.

Postado

ATUALIZAÇÃO:

Nos testes, percebi que a imagem tambem dá umas engasgadas e não somente o mouse.
Testei meus 3 pentes de memória e os 3 estão ok.
Tirei a placa de vídeo (RX 580 8GB Chinesa) e liguei o pc com os gráficos integrados do meu processador e BUYATCHÁKA, parou de travar.

Desmontei a placa de vídeo e visualmente não tem nenhum componente avariado. Troquei a pasta térmica que estava seca e remontei.
Religuei o PC com a placa de vídeo e voltou a travar.

F placa.😪

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...