Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael H.S. Afonso

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ontem instalei todos os drivers, inclusive os da placa de vídeo GeForce GT 710 e estava tudo funcionando. Hoje quando liguei o PC notei que o vídeo está parecendo quando ainda não tinha os drivers de vídeo instalados. Sabe quando fica tudo grande e desproporcional? Muito estranho. Fiquei um tempo sem mexer no pc e ele entrou em modo suspensão. Quando voltei a mexer ele ligou mas não deu vídeo. Tive que desligar no botão e religar, ai funcionou. Muito estranho mesmo.
  2. Boa noite Prezados. Alguns dias atrás meu pc antigo estava ligado e acabou a energia elétrica brevemente. Quando religuei o pc, o windows estava corrompido. Formatei e estava correndo tudo bem até que no momento em que instalei os drivers da placa de vídeo Gigabyte RX570 a tela apagou e não deu vídeo mais. Só dava vídeo se eu colocasse o cabo direto na saída da placa-mãe. Como meu setup já era antigo, acabei fazendo um upgrade e comprando um kit Ryzen 7 5700G + ASUS TUF B450 Gaming Pro S + 1 x 16gb RAM Afoxx 3.200Mhz. Montei o pc e coloquei a placa de vídeo Gigabyte RX570 e aconteceu exatamente a mesma coisa. No momento em que instalei os drivers da placa de vídeo a tela apagou e não dá vídeo mais. Alguém tem ideia do que possa estar acontecendo com essa GPU ? Será que danificou algo físico e preciso mandar para reparo? Grato pela ajuda.
  3. Boa noite prezados. Estou com o seguinte problema: Comprei recentemente um kit Ryzen 7 5700G + ASUS TUF B450 Gaming Pro S + RAM Afoxx 1 x 16gb 3.200MHz para fazer um upgrade no meu pc. Montei tudo corretamente com a minha placa de vídeo Gigabyte RX570 que está com algum problema que já havia aparecido antes no meu pc antigo. Ela dá vídeo, porém quando eu instalo os drivers da placa de vídeo a tela apaga e não dá mais vídeo. Não sei o que pode ser mas isso é assunto para outro tópico. Após esse problema, fui tentar usar os gráficos integrados do Ryzen 7 5700G colocando o cabo direto na saída HDMI da placa-mãe, mas NÃO DÁ VÍDEO. Tentei ir na BIOS e ativar o "Primary vídeo Device - IGFX vídeo". Tentei também colocar o " IGFX Multi Monitor - ENABLE" Mas ambos sem sucesso. Quando salvo e saio da BIOS o pc reinicia mas não dá vídeo no monitor. Aí agora coloquei uma plaquinha GeForce GT 710 que tenho aqui e funciona normalmente. Alguém tem ideia do que possa estar acontecendo? Eu quero usar os gráficos integrados do Ryzen 7 5700G pois certamente tem um desempenho melhor do que essa GT 710. Grato pela ajuda.
  4. Valeu brother...comprei ontem a RX 570....assim que der vou fazer o upgrade do resto.
  5. Eu compraria esse: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94180 tem o video de apresentação dele: https://www.youtube.com/watch?v=rKZOXQSVV7Y
  6. Bom dia. Dá pra colocar 5 fans nesse gabinete. - traseiro: 1x 120mm - frontal: 2x 120mm - topo: 2x 120mm Só uma observação, se você ainda não comprou esse gabinete eu recomendaria você escolher outro viu....eu testei esse gabinete e não gostei. Além de ser frágil, o espaço para cable management é bem reduzido.
  7. Bom dia senhores. Seguinte, minha configuração atual é essa: Processador: AMD A10 7870K (USO OS GRÁFICOS INTEGRADOS DELE) CPU Cooler: Deepcool Gammaxx 400 Placa-Mãe: Gigabyte GA-F2A68HM-S1 Memória RAM: 2x4Gb DDR3 EVGA SuperSC 2133MHz Fonte: Corsair CX550 80 Plus Bronze SSD: SanDisk 120 Gb  HD: Samsung 500Gb Western Digital 500 Gb Refrigeração Gabinete: 3 Fans (2 frontal e 1 traseiro) Deepcool Silent 120mm Gabinete: Sharkoon Vaya II Value preto Estou querendo fazer um UPGRADE mas não tenho dinheiro pra comprar tudo de uma vez e estou com dúvida de onde começar. Estou em dúvida se eu compro uma placa de video ( RX 570 4GB, RX 580 8GB, GTX 1060 6GB, GTX 1660 ou GTX 1660 TI) e quando terminar de pagar a placa de vídeo eu compro o kit CPU,RAM e MOBO. Eu pensei seriamente em comprar uma placa bacana agora, tipo a 1660 ou 1660 TI mas meu medo é do meu processador (A10 7870K) gargalar demais e eu não conseguir usar a placa de video... e apesar de essas duas placas serem muito mais caras que a RX 570 o desempenho não é absurdamente maior (pra mim que não sou um usuário exigente com gráficos). Alguem poderia me dar uma luz do que é melhor eu fazer nesse momento? Serei muito Grato.
  8. Boa tarde. Desculpe por reviver esse tópico,mas estou com o mesmo problema que o seu. Eu tenho 1 SSD de 120GB com o Windows 10 instalado e tenho mais 3 HD's de 500Gb, um samsung e dois iguais western digital. Eu quero manter o sistema operacional no SSD e fazer RAID 0 com os dois HD's WD 500Gb. Assim como você,depois que eu mudei de IDE para RAID na BIOS e criei o RAID 0 no menu. O windows não inicia. Único modo do windows iniciar é eu voltando para IDE, mas ai ele não reconhece o RAID 0. Tentei seguir o passo a passo no regedit conforme você citou, mas o primeiro comando não tem no meu SO. O segundo tem, porém já está 0 no VALUE DATA. Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo? Minha placa-mãe é uma GIGABYTE GA F2A68HM-S1. Se alguém puder me ajudar serei muito grato.
  9. Boa tarde pessoal. Estou precisando de ajuda! Hoje tentei fazer um Raid 0 mas não obtive sucesso. Eu tenho 1 SSD (no qual está instalado o windows 10), e mais 3 HD's de 500Gb. O que eu tentei fazer foi manter o SSD com o S.O normalmente, fazer o RAID 0 com dois HD's e manter o terceiro fora do Raid. Selecionei "Raid" na BIOS. Entrei na configuração do Raid e criei o Raid 0. O problema é que assim o windows não inicia. Aparece mensagem falando que tem que recuperar o sistema. Único jeito do PC reiniciar é eu entrando na BIOS e mudando de "RAID" para "IDE". Minha placa-mãe é uma gigabyte GA F2A68HM-S1. Perguntas: -Depois de ter feito o Raid 0 eu deveria ter formatado o PC? - Há possibilidade de deixar um SSD com o windows e ter um Raid 0 de 2 HD's para demas arquivos? Se alguém puder me ajudar,serei eternamente grato. Desde já obrigado.
  10. Boa tarde pessoal. Estou precisando de ajuda! Hoje tentei fazer um Raid 0 mas não obtive sucesso. Eu tenho 1 SSD (no qual está instalado o windows 10), e mais 3 HD's de 500Gb. O que eu tentei fazer foi manter o SSD com o S.O normalmente, fazer o RAID 0 com dois HD's e manter o terceiro fora do Raid. Selecionei "Raid" na BIOS. Entrei na configuração do Raid e criei o Raid 0. O problema é que assim o windows não inicia. Aparece mensagem falando que tem que recuperar o sistema. Único jeito do PC reiniciar é eu entrando na BIOS e mudando de "RAID" para "IDE". Minha placa-mãe é uma gigabyte GA F2A68HM-S1. Perguntas: -Depois de ter feito o Raid 0 eu deveria ter formatado o PC? - Há possibilidade de deixar um SSD com o windows e ter um Raid 0 de HD? Se alguém puder me ajudar,serei eternamente grato. Desde já obrigado.
  11. Eu notei isso aqui no meu PC. De forma alguma consegui fazer o PC bootar pelo SSD que já tem o windows instalado e funcionando. Só inicia o windows quando eu mudo de "RAID" para "IDE" na BIOS.
  12. Boa noite pessoal. Estou precisando de ajuda! Hoje tentei fazer um Raid 0 mas não obtive sucesso. Eu tenho 1 SSD (no qual está instalado o windows 10), e mais 3 HD's de 500Gb. O que eu tentei fazer foi manter o SSD com o S.O normalmente, fazer o RAID 0 com dois HD's e manter o terceiro fora do Raid. Selecionei "Raid" na BIOS. Entrei na configuração do Raid e criei o Raid 0. O problema é que assim o windows não inicia. Aparece mensagem falando que tem que recuperar o sistema. Único jeito do PC reiniciar é eu entrando na BIOS e mudando de "RAID" para "IDE". Minha placa-mãe é uma gigabyte GA F2A68HM-S1. Perguntas: -Depois de ter feito o Raid 0 eu deveria ter formatado o PC? - Há possibilidade de deixar um SSD com o windows e ter um Raid 0 de HD? Se alguém puder me ajudar,serei eternamente grato. Desde já obrigado.
  13. Olá prezados senhores do Clube do Hardware. Mais uma vez estou precisando da ajuda de vocês. Minha Config: Processador: AMD A10 7870K CPU Cooler: Deepcool Gammaxx 400 Placa-Mãe: Gigabyte GA-F2A68HM-S1 Memória RAM: 2x4Gb DDR3 EVGA SuperSC 2133MHz Fonte: Corsair CX550 80 Plus Bronze SSD: SanDisk 120 Gb HD: Samsung 500Gb Refrigeração Gabinete: 3 Fans (2 frontal e 1 traseiro) Deepcool Silent 120mm Gabinete: Sharkoon Vaya II Value preto Minha dúvida é a seguinte : Eu consigo fazer um pequeno overclock com essa configuração atual para tirar um pouco mais de rendimento do meu processador em jogos? Se sim,vale a pena? Corro risco de estragar o processador? Eu pretendo comprar a placa de vídeo GTX 1060 6Gb a curto prazo, e fazer um upgrade de processador,placa-mãe e memória a médio prazo. Mas enquanto ainda não consigo comprar gostaria de tirar essa dúvida com os senhores. Desde já muito obrigado.
  14. Senhores, estou precisando comprar uma placa-mãe para o meu AMD A10 7870K porém estou em dúvida entre duas: - Gigabyte F2A68HM-H - Gigabyte F2A68HM-S1 Eu pretendo fazer um overclock...ambas aceitam OC? Não consegui ver a diferença entre esses dois modelos e os preços são bem parecidos. Vi um vídeo no YouTube que o cara está usando uma placa-mãe Gigabyte F2A68HM-H e fez overclock no A10 7870k para 4.6 GHz... Gostaria de saber se a F2A68HM-S1 também suporta, se sim eu darei preferência pra ela por ser mais barata. Desde já agradeço.
  15. Senhores, estou precisando comprar uma placa-mãe para o meu AMD A10 7870K porém estou em dúvida entre duas: - Gigabyte F2A68HM-H - Gigabyte F2A68HM-S1 Eu pretendo fazer um overclock...ambas aceitam OC? Não consegui ver a diferença entre esses dois modelos e os preços são bem parecidos. Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!