Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Passei por um problema muito besta e tenho a solução então leia com atenção que pode resolver o seu problema e de muita gente também:

Ontem o CCleaner atualizou meu drive de bluettoth automaticamente com um driver incompatível com a minha máquina (ficou com aquele icone amarelo indicando erro de driver ou de hardware), para corrigir eu acabei tendo que desinstalar o driver e reinstralar a versão anterior que estava funcionando e depois disso aconteceu este problema com o meu controle PS4:

Após conectar o bluetooth no controle ele simplesmente desligava. Tentava outra ves, o Windows perguntava se eu queria conectar o controle, e confirmando ele desligava, enfim, por uma questão de instalação de driver se perdeu a configuração correta do controle e ele não funcionava mais. Perdi um tempão procurando solução na WEB e nada. O problema é que a gente instala estes controles (o meu já tinha uns 6 meses que funcionava muito bem) usa e esquece dos passos iniciais que fizemos no inicio da primeira instalação e é algo muito besta...

Todo dispositivo Bluetooth precisa fazer o emparelhamento inicial e este controle é a mesma coisa: 

1) Desligue o seu controle;

2) Se houver um controle já instalado no bluettoth do windows remova (evitará conflitos);

3) No windows certifique-se que o driver do bluetooth esta corretamente instalado e funcionando, isto é, sem aqueles icones amarelos que indicam um erro de driver ou hardware;

4) No windows clique com o botão direito do mouse no icone do Bluetooth (perto do relógio) -> Adicionar um novo dispositivo bluetooth;

5) Na tela de configuração do Bluetooth clique em adicionar dispositivo;

6) Escolha Bluetooth;

7) Pulo do gato -> Ligue o controle em modo de pareamento (Botão PlayStation + botão select, segura os dois assim até a luz piscar e solte);

😎 Deve aparecer o dispositivo "Dualsense Wireless Controller" no PC, escolha ele e seja feliz.

Espero que te ajude e lembre-se que dicas de reinstalar o windows são de pessoas que não tem nenhuma ideia de nada, nunca resolvem e não investigam. Reinstalar o computador é a solução de gente burra porque sempre vai reconstruir tudo e no final acaba resolvendo da maneira mais porca (perdendo muito do seu tempo). Tenho bronca de gente que gosta de palpitar sem ter conhecimento, seria o mesmo que um carro com problema de amortecedor e o cara fala para você comprar um carro novo (sempre resolve). Se não sabe ou não tem ideia nunca comente (só atrapalha os outros). Nas pesquisas vi que tinha gente que formatou a máquina e mesmo assim não tinha resolvido, KKK, claro que não resolveu, tem que parear o bluetooth para resolver este problema.

Muita gente esquece desta parte do pareamento de dispositivos e esquece que um controle PS4 também tem isso e acabei lendo muita bobagem na WEB inclusive de gente solicitando para reinstalar o windows para outras pessoas que passaram pelo mesmo problema que eu. Acabei lembrando dos passos que fiz e encontrei ali a solução, é uma vergonha você ver a quantidade de gente que aconselha sem saber (palpiteiros).

Uma atualização de driver de Bluetooth pode trazer este problema quando a atualização perde ou bagunça as configurações do usuário e é neste ponto que o caldo entorna deixando o usuário sem saber o que fez uma vez que  o controle estava pareado e do nada para de funcionar. 

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...