Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

GTX 1050Ti é uma boa opção para FHD em 2025? Pensando em uma opção barata, vcs acham uma boa opção? Até que preço? Acho até 450 reais uma boa opção pensando nela sendo uma placa que não precisa de conector PCI-E. RX 6400 e 6500XT, além de GTX 1650 são mais caras. Outra seria a RTX 3050, mas fica em outra faixa de preço. A 1050TI deve ser OK para edições, mas melhor que a RX 6500XT?

• Membro VIP
Postado
42 minutos atrás, ArturHW disse:

GTX 1050Ti é uma boa opção para FHD em 2025? Pensando em uma opção barata, vcs acham uma boa opção? Até que preço? Acho até 450 reais uma boa opção pensando nela sendo uma placa que não precisa de conector PCI-E. RX 6400 e 6500XT, além de GTX 1650 são mais caras. Outra seria a RTX 3050, mas fica em outra faixa de preço. A 1050TI deve ser OK para edições, mas melhor que a RX 6500XT?

Se você achar por até 300 reais? dá pra considerar.

Essa é uma GPU de 2016, você não vai achar esse chip novo sendo vendido, vai ser com certeza uma placa de vídeo recondiconada, e, sendo assim, prefiro ir numa GPU Polaris usada(RX 470/570/480/580/590) que você encontra pelo mesmo preço

RX 6500XT não compensa, custa muito próximo de uma RX 6600 entregando um pouco mais da metade de desempenho. Não suporte encoder H264 o que é relevante dependendo do software de gravação/edição que for usar.

E o mesmo vale pra RTX 3050 de 6GB, perfomance de GTX 1060 custando 1300 reais, placa horrorosa. péssímo custo-benefício; e os modelos de 8GB que você encontra estão próximos dos 1800 reais-  Preço que você encontra a RTX 3060 com frequência Se você depende muito de aceleração de Hardware da Nvidia, você pode apelar pra GTX 1650, que você encontra ela nova com 3 anos de garantia por 700 reais, mas é uma placa de vídeo pra jogos e-sport e jogos da geração PS4, em jogos atuais ela vai peidar na maioria.

Mas, até o segmento dos 1500 reais a AMD definitivamente tem opção melhores, com a RX 6600 sendo o "suprassumo" do custo-benefício nesse range de preço.

• Obrigado 1
Postado

@DeKKo 

você acha a GTX 980 uma boa opção para hoje por 500 reais?

--

Quais as melhores placas sem precisar de conector de alimentação? No caso essas que citei não precisam, diferente das que você disse.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
agora, ArturHW disse:

@DeKKo 

você acha a GTX 980 uma boa opção para hoje por 500 reais?

É uma boa sim, se tiver bem conservada.

1 minuto atrás, ArturHW disse:

--

Quais as melhores placas sem precisar de conector de alimentação? No caso essas que citei não precisam, diferente das que você disse.

Só a GTX 1650. A 1050 Ti é fraca demais pra recomendar, e as GPUs polaris também não são um absurso em consumo de energia, nem se você olhar por esse lado dá pra dar um crédito pra GTX 1050 TI. M

as eu prefiro a GTX 1650 sobre as RX x70/x80, o primeiro motivo é que ela entrega desempenho próximo consumindo muito menos energia e você encontra modelos que são de fato novos com 3 anos de garantia. é um chip bem frio também

Postado

@DeKKo De acordo com o que você disse e o que eu acho, as melhores são a GTX 1650 e a RX 6400 usada na garantia por um bom preço. E a 6500XT só bem barata usadex. 1050TI até 300 reais.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, ArturHW disse:

@DeKKo De acordo com o que você disse e o que eu acho, as melhores são a GTX 1650 e a RX 6400 usada na garantia por um bom preço. E a 6500XT só bem barata usadex. 1050TI até 300 reais.

É, por aí. A Rx 6400 tá sumida do mercado, mas ela tem o mesmo Problema do encoder da 6500XT. Nunca achei essas placas usadas baratas pra vender, mas pra RX 6400 compensar ela tem que tar beeem mais barata que a GTX 1650

6500XT, tá no mesmo preço de uma RX 470 até uma RX 580? Foge. Mesmo preço da 1650? Foge. Mais cara? Usa a diferença pra comprar uma fonte boa pra não se preocupar com conector de energia.

Se você estoura a VRAM dessas RNDA2 mancas de 4 lanes PCIE(RX 6400/6500XT(, o desempenho vai pra casa do *****. E isso vai acontecer bastante com placas de 4GB

PCI Express 3.0? Piorou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...