Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Semana passada pedi ajuda para montar um setup AM4, com orçamento de 5.000 reais, porém me indicaram juntar um pouco mais e ir de AM5. Estou pensando em fazer isso, e queria a ajuda de vocês mais uma vez. Vou começar a comprar as peças agora na quinta (27/02).

Quero ajuda com quais peças já vale a pena pegar com promoções e em quais ficar de olho e por qual valor se possível, o orçamento atual continua em 5.000.
Queria indicações de peças, não conheço quase nada dos processadores e placas AM5, me recomendaram o Ryzen 5 7600 que estava 1.290 com cupom, o cupom ainda esta ativo? Já vale a pena garantir ele?

As únicas coisas que irei aproveitar do meu setup atual é o SSD e HD. Meu monitor também é FHD, então a configuração pode rodar em torno disso também. O foco é principalmente para jogos, e alguns programas da adobe como o photoshop e after effcts.

Postado

@Danilo.op2 Vai de você e do que você acha que vai acontecer.. pode ser que AM5 fique mais barato e compense mais. Ou pagar mais e ir no AM5. Tudo vai do preço e do que você acredita que vai ser o futuro, não tem como eu prever e te dizer. De toda forma, ignorando o dinheiro, é AM5 pensando em longevidade, já que será possível trocar o processador por outro futuramente sem precisar substituir memória e placa-mãe..

@Danilo.op2 pensa assim: você quer gastar o mínimo possível hoje? AM4 com Ryzen 5 5600 ou i5 12400F. Quer pagar mais em algo mais moderno ou pensa em upgrades futuros? Aí é AM5. Mas depende do seu orçamento e tudo mais

Postado

Muito dinheiro para processador, placa-mãe e memória ---> AM5

Pensa em investir mais em GPU do que placa-mãe processador e memória ---> AM4

• Amei 1
Postado

Eu esperaria uns 2 meses lançamento das novas placas de vídeo NVIDIA e amd

Caso não tenha pressa para placa de Vídeo, investiria na plataforma am5 com o 7600 e depois a placa de Vídeo, tentando montar o setup com 3k/3,5k

As placas am5 a620 são muito próximas hj das b650, com bom custo, a placa-mãe am5 tem melhor qualidade de construção que as am4 (de boa marca) , uma boa a620 sai até mais em conta que uma boa b550, vai ter um gasto a mais na memória DDR5, que deve ser compensado pela placa-mãe, o resto do setup pode compensar por uma fonte de menor potência, já que um processador 7600 vai permitir em comparação a um 5700x3d tendo praticamente mesmo desempenho, o mesmo vale para as novas placas de Vídeo

Postado

@Danilo.op2 sim, é melhor

O 8600 tem melhor vídeo, mas perde em processador para jogos em comparação ao 7600, foi uma decisão da amd para fazer um melhor cpu para games na 7600 e melhor gpu na 8600, então usaria a rx 570 até comprar a nova placa de Vídeo

Postado

@Danilo.op2 5k tu já monta um am5 de entrada e depois pega uma gpu

am5 já taem igpus razoaveis pra jogos como lol e cs se for o caso, mas sua 570 vai dar uma aliviada

se você n está montando um pc do zero, tem esse kit:

image.thumb.png.6e709aaf7c103db5b3aa9e321da78c4f.png

lhe permite ainda upgrade significativos no futuro, se for do seu interesse

eu recomendaria essa gpu pra ficar melhor pro seu orçamento, se apertar um pouquinho cabe (se for no pix fica 5,5k)

image.thumb.png.65b1a31e2879f99202ee1c74548655aa.png

ou uma 3070 na olx (já q vai trabalhar com edição)

Mas assim, fala o restante de sua config pra já dar uma olhada se vai casar tudo diretinho.

Qual a fonte?

O q tu usa de armazenamento?

como tá de gabinete e fans?

Postado
4 horas atrás, G4R0D disse:

Mas assim, fala o restante de sua config pra já dar uma olhada se vai casar tudo diretinho.

Qual a fonte?

O q tu usa de armazenamento?

como tá de gabinete e fans?

@G4R0D Minha fonte é uma mwe white de 450.
De armazenamento uso um SDD de 120 para o windows, um NVMe de 1T e um HD de 1T para arquivos leves.
Gabinete e fans vou precisar comprar.

4 horas atrás, G4R0D disse:

se você n está montando um pc do zero, tem esse kit:

Vai ser praticamente do zero mesmo.

Postado

@Danilo.op2 então deixar a gpu de lado por um tempo mesmo.

ainda pensando naquele kit q mandei:

fonte 650w (pra lhe permitir pegar gpu até mid tier sem problemas) coolermaster, msi mag, rise mode, ficam em torno de 350-400

tiraria o SSD e HD pra botar mais um NVMe de 1tb fica em torno de 450-500

aí sobra 500 pra case e fans, talvez o corsiar 3000D, seja uma boa opção, fica nessa faixa de preço e vem com fans q n são só de enfeite

imagem_2025-02-27_103129358.thumb.png.0ae9e88d614051be1d3886da630240c2.png

na pichau

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Danilo.op2 disse:

@G4R0D Se eu aumentar o orçamento para 6000, consigo montar um AM5 com uma RTX 4060?

Também não é urgente, posso esperar promos

É só fazer a conta, se conseguir uma B650 Maxsun por um bom preço ajuda bastante, sai direto 500/600, um processador como por exemplo o 7600 fica ali nos 1500r$, memória ram pesa, tudo depende se vai pegar aliexpress ou não , tem quem não confie, quem confia consegue economizar pelo menos 300R$, então sairia ali na 2600/2800 desconsiderando promoções.

Postado

@Banunin do aliexpress tem marcas de memória confiaveis com a asgard, que se não me engano a pichau vende por aqui como mancer

eu uso muito kllsree, não eh das confiaveis porque usa compentes refurbish, mas tenho tido sorte com ela nos ultimos 10 anos, nunca queimou um pente, duram mais que as kigston fury que ja comprei

maxxun parece ter boa placa-mãe b650, mas na mesma faixa de preco e ate mais barato pode encontrar a a620 da msi ou ASUS

Postado
2 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

@Banunin do aliexpress tem marcas de memória confiaveis com a asgard, que se não me engano a pichau vende por aqui como mancer

eu uso muito kllsree, não eh das confiaveis porque usa compentes refurbish, mas tenho tido sorte com ela nos ultimos 10 anos, nunca queimou um pente, duram mais que as kigston fury que ja comprei

maxxun parece ter boa placa-mãe b650, mas na mesma faixa de preco e ate mais barato pode encontrar a a620 da msi ou ASUS

Isso mesmo, muitas remarcações, DDR3,DDR4 e DDR5 da rise mode, mancer e essas assim são tudo aliexpress que só falam mal mas nem conhecem na real.

Postado

@Danilo.op2 Eu não recomendo comprar produtos desse porte no AliExp, piorou se for pra pegar marca White Label aqui. Mas aí vai de cada um, meu dinhiero é suado demais pra eu brincar de roleta russa com ele. 

Se você pretende comprar produtos chineses, as White label ao menos já vão estar no brasil q vai entregar mais rápido, além de o preço as vezes ser melhor do q pelo ali + impostos e por estar vinculado a loja fica mais fácil cobrar garantia.

Dá pra pegar, mas pra os jogos q tu qr usar 4060 vai ser só pela marca mesmo. 7600 tem o mesmo desempenho sem RT e é mais barata, ou B580 ou 7600 XT q tem o mesmo preço e desempenho melhor.

Só tem q ver de onde vai tirar pra n acabar prejudicando as possibilidade de upgrade no futuro, o processador 7600 é realmente uma boa opção, placa-mãe a620 pode n lhe permitir pegar uma cpu muito melhor depois, ram acima de 4800mhz n faz nenhuma diferença significativa, mas o difícil é achar uma q valha a pena o risco pela diferença de preço.

• Curtir 1
Postado

@G4R0D Não pretendo pegar do Aliexpress, não confio muito. O motivo de querer a 4060 é mais pro lado da edição, ja que trabalho com isso, porém não é nada muito pesado, se a 7600 der conta, tá ótimo pra mim

Postado

@Danilo.op2 como tu trabalha com edição então nvidia é realmente melhor, se quiser nova vai de 4060 mesmo, mas se n tiver problema com usada 3070 tá até mais barata (achei de 1.8-2.3k na olx essa semana) ou até uma 3070 TI , só tem q pedir vídeo direitinho testando, e lembrar de filmar desembalando e testando pra caso seja necessario pedir reembolso ter menos burocracia).

image.png.683f826e30a520ee2bdd71a68e6a03ed.png

qse 30% a mais de performance

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...