Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Eu montei um PC novo a uns meses atrás, e estou tendo problemas de instabilidade com memória RAM desde então.

B650M GAMING PLUS WIFI

KF560C30BBEK2-32

Ryzen 7 7700

Usando MemTest86+, eu detectei erros em JEDEC 4800 MHz. A memória está no QVL da placa-mãe.

Eu tentei comprar um novo kit de RAM, pois achava que ia resolver, mas o problema persistiu.

Em contato com a MSI, me sugeriram testar a BIOS abaixo, e se não funcionar, com uma CPU diferente para ver se é a placa-mãe o problema.

image.thumb.png.c39c12d1f880f670e7ae0681937d0bca.png

Ela consta otimizações para compatibilidade de memória. Mas como está em beta, vocês acham que devo tentar antes de levar numa loja para eles testarem com uma CPU diferente?

O problema está bem chato, e infelizmente só vou conseguir levar na loja daqui 2 semanas.

Desde já agradeço os comentários!

• GabrielLV alterou o título para Instabilidade com RAM KF560C30BBEK2-32 em B650M Gaming Plus WIFI, como resolver?
  • mês depois...
Postado

Boa tarde Gabriel
Quando você diz "instabilidade" está se referindo a mudanças repentinas na frequência da memória? Por gentileza, se resolveu o problema poderia compartilhar comigo o que foi feito? Desde já agradeço. 
Minhas memória são do mesmo modelo que a sua (kf560c30bbek2-32), minha placa-mãe é um MSI Pro B650m-p
Minhas memórias ficam caindo de 3000Mhz para 1000Mhz e vice versa, porém fica mais tempo em 1000 no CPUZ. Isso somado a jogos com tela preta.
Estou pensando em atualizar a BIOS, inclusive a versão mais atualizada contém todas as especificações que mostra na sua print, porém não está em BETA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...