Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, espero que alguém consiga me ajudar!
Queria utilizar o bat para renomear alguns arquivos. Tenho algumas estruturas de pastas definidas, com suas supastas. As vezes também irei ter subpastas iguais entre as pastas. por exemplo:

1. Pasta X
    1. Patas XA
    2. Pasta XB
    3. Pasta AA
  2. Pasta Y
    1. Pasta YA
    2. Pasta YB
  3. Pasta Z
    1. Pasta AA

Eu precisava de um script que conseguisse renomear o arquivo que estiver em alguma pasta, de acordo com o caminho dele.

Por exemplo, se eu tiver um arquivo armazenado na Pasta "XA", queria que meu arquivo fosse renomeado para "X-XA-001.00". Hoje o nome dos arquivos que são inseridos nessas pastas são gerados de forma aleatória.

Seria possível?  

• Obrigado 1
Postado

Seria na verdade renomear o arquivo conforme o caminho das pastas que ele faz parte. 
Antes o nome do arquivo era "abc", por ele estar armazenado na pasta XA, a qual está armazenada na pasta X, o nome dele deve ficar "X-XA-001.00"

• Obrigado 1
Postado

@Natty1915 Estou um pouco confuso, você diz todos os níveis e assim como eu fiz mais no caso eu só usei 2 níveis se usasse todos os níveis o nome do arquivo ficaria algo como:

c-users-usuario-desktop-teste-X-XA-001.00

Bem mais aqui está o código:

https://pastebin.com/raw/3P711R7L

@echo off

:: Informe a pasta aqui:
Set Pasta=%userprofile%\desktop\Teste

if exist "%Pasta%" (pushd "%Pasta%") else exit

for /f "delims=" %%a in ('dir /b /a-d /s *.*') do (
                                                   for %%b in ("%%~dpa.") do set "Sub2=%%~nxb"
                                                   for %%c in ("%%~dpa..") do set "Sub1=%%~nxc"
                                                   call :Menu "%%~a" "%Sub1%" "%Sub2%"
                                                  ) 

pause
exit

:Menu
set Contador=0
:Repetir
set /a Contador+=1
set ContadorZ=00%Contador%
IF EXIST "%~dp1%Sub1%-%Sub2%-%ContadorZ%.00" GoTo :Repetir
ren "%~1" "%Sub1%-%Sub2%-%ContadorZ:~-3%.00"
Goto :EOF

Postado

Agradeço muito @ricardo_br!! 

Desculpa pela confusão rsrsrs, estava considerando o "caminho completo" sendo a partir da pasta "X" ou "Y" ou "Z".

Agora sim entendi o que você estava considerando esse caminho completo! Mas o nome serira a partir do nivel "X" mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...