Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com uns problemas para entrar em alguns programas na área de trabalho, quando entro em algum por exemplo; aparece que está faltando, ou tal pasta não foi encontrada, mas quando executo pela pasta ou fora da área de trabalho entra certinho, alguém tem a solução ou a resposta do meu problema? vou deixar algumas imagens de como aparece pra mim anexadas: 

Captura de tela 2025-02-28 014136.png

Captura de tela 2025-02-28 014440.png

Captura de tela 2025-02-28 014504.png

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Luigi Spigariol disse:

Boa noite, estou com uns problemas para entrar em alguns programas na área de trabalho, quando entro em algum por exemplo; aparece que está faltando, ou tal pasta não foi encontrada, mas quando executo pela pasta ou fora da área de trabalho entra certinho, alguém tem a solução ou a resposta do meu problema? vou deixar algumas imagens de como aparece pra mim anexadas: 

Captura de tela 2025-02-28 014136.png

Captura de tela 2025-02-28 014440.png

Captura de tela 2025-02-28 014504.png

Bom dia a todos no tópico.

Esse tipo de erro costuma acontecer, com mais frequência, quando certas dependências do programa a ser executado são interpretadas como falsos positivos de vírus (pelo Windows Defender) e por isso são excluídos assim que instalados. Na hora da execução do programa, como os arquivos estão faltando, essa tela de erro aparece.

Sugiro que olhe o histórico de proteção do seu Windows Defender, para ver se algum desses itens aparece na sua lista recente de proteção (para que você possa permitir no dispositivo, e restaurar).

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Gabriel U disse:

quando certas dependências do programa a ser executado são interpretadas como falsos positivos de vírus (pelo Windows Defender) e por isso são excluídos assim que instalados.

Sim. Principalmente steam_api64.dll... que é corriqueiramente deletado no caso de versões modificadas vindas de programas craqueados.

Vale a reflexão se é mesmo um falso positivo, ou é o Windows Defender te salvando de malware de fato.

• J.Augusto F alterou o título para Programas dão erro ao entrar na área de trabalho acusando falta de DLL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...