Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha gata há uns dias atrás derrubou a CPU no chão e até então estava tudo bem, isso aconteceu tem uns 4 dias atrás. ontem de tarde, meu PC começou a travar de uma forma estranha, toda vez que eu abria uma pasta, demorava MUITO pra carregar, teve hora que eu tive que reiniciar o PC por conta de que travava tudo, achei que possivelmente poderia ter sido a placa de vídeo, processador ou a memória RAM que sofreu algum dano com o queda, mas não foi, inclusive até troquei a pasta térmica da placa e do processador achando que poderia ser isso, já que fazia um tempo que eu não trocava, mas pelo visto não é/era, porquê eu testei o PC sem o HD e tava tranquilo, o SSD tava funcionando de boa, joguei League of Legends (que é o único jogo que tenho no Disco C) para testar e funcionou de boa, daí decidi por o Disco D/HD para "Verificar e Corrigir Problemas", foi feita a operação e achei que tava tudo bem.

Fui jogar "Warriors: Abyss" e tinha algumas horas que ele dava umas travadas do nada, mas quando eu reabria o jogo, tava tudo de boa. beleza, achei isso estranho mas segui, achei que poderia ser bug do jogo, já que ele é recente, mas ai a coisa começou a ficar estranha mesmo quando fui baixar "Honkai Star Rail" hoje mais cedo, que um amigo pediu. sai do PC e deixei baixando, quando voltei, o client do jogo tinha travado. eu decidi deixar baixando de novo e fui dormir, quando acordei, vi que tinha dado error no download do jogo mais uma vez, ai pensei: bom, vou baixar outro jogo para testar. botei para baixar o Honkai Impact e dessa vez baixou de boa, mas quando fui entrar no jogo, tava dando error de verificação de arquivo do jogo. tava dizendo que tinha algum arquivo que não estava sendo possível de ler. botei o jogo para verificar o arquivo e quando abri o jogo de novo, o mesmo error. dai eu desisti de fui arrumar meu quarto (com o PC ligado, estava escutando vídeo) passou-se um tempo e escutei um blipzinho estranho vindo do PC e reiniciei por achar estranho, agora o HD não reconhece mais e não sei o que fazer, já que praticamente tudo o que eu tinha salvo estava ali. documentos, fotos, arquivos de trabalho, projetos e ETC. já tentei conectar nas outras entradas e inclusive usei uma case de HD externo que eu tenho que uso para jogar no XBOX para tentar ligar o HD no PC mas não funciona. alguêm ai tem ideia do que pode ter rolado? se sim, ainda é possível eu recuperar alguma coisa? agradeço desde já.

Vou deixar o link do vídeo do que acontece quando liga ele aqui. isso fui eu usando a base da case do HD externo, o barulho que ele faz no PC na porta SATA é o mesmo

https://imgur.com/a/ak9k6Bq

inclusive é isso aqui que aparece quando ele conecta no PC

image.thumb.png.331d93bce946a201d46cb9a197e33936.png

sendo que meu HD:
ImagemdoWhatsAppde2025-03-01(s)21_15.58_7aacc360.thumb.jpg.cade73d107b1393246cfb9659e097eb8.jpg

Postado

Boa noite! Bom vi aqui o Vídeo e infelizmente seu HD está fazendo o "clique da morte" que é quando as cabeças de leituras falham e não conseguem ler o disco, consequentemente, fazendo ela ir para frente e para trás fazendo esse beep. Eu sugiro que você NÃO ABRA seu HD pois ele vai contaminar de poeira (1 grão de poeira minusculo ja pode causar danos permanentes ao disco, piorando mais ainda a situação) e que se você realmente tiver dados cruciais super importantes e unicos, procure uma empresa de recuperação de dados (não é barato, porém se for de extrema importância vale a pena). Provavelmente o que causou a falha das cabeças de leitura foi a queda dele ja que os HDs são muito sensíveis a quedas.

Postado
1 hora atrás, Banunin disse:

É um HD de 2013, em algum momento ele apresenta travamentos ou erros antes da "morte total"?
?

pior que não, essa foi a primeira vez e foi do nada, meu Opera GX fica no Disco C, então eu não estava usando nada do HD no momento

1 hora atrás, Louiss disse:

Boa noite! Bom vi aqui o Vídeo e infelizmente seu HD está fazendo o "clique da morte" que é quando as cabeças de leituras falham e não conseguem ler o disco, consequentemente, fazendo ela ir para frente e para trás fazendo esse beep. Eu sugiro que você NÃO ABRA seu HD pois ele vai contaminar de poeira (1 grão de poeira minusculo ja pode causar danos permanentes ao disco, piorando mais ainda a situação) e que se você realmente tiver dados cruciais super importantes e unicos, procure uma empresa de recuperação de dados (não é barato, porém se for de extrema importância vale a pena). Provavelmente o que causou a falha das cabeças de leitura foi a queda dele ja que os HDs são muito sensíveis a quedas.

não vou abrir, até tentei mas deixei de lado. real não sei o que fazer, tem alguma outra coisa que eu possa fazer para tentar salvar as coisas do HD antes de recorrer assistência? porque tava funcionando tranquilo e do "nada" rolou isso...

Postado

Bom, pelo audio não dá pra ouvir qualquer barulho das cabeças de leitura colidindo ou raspando no disco o que é bom, provavelmente a queda do seu pc fez com que a(s) cabeça(s) de leitura se desalinharem muito pouco o que ja é suficiente para não conseguirem ler... Provavelmente será preciso uma troca das cabeça de leitura que é feito apenas por tecnicos especializados porque e MUITO, MUITO sensível. NÃO tente o que está no Vídeo em casa, Esses Vídeo são feitos em salas limpas classe 100, ou seja, em salas com 100 partículas de 0,5mm por pé cubico o que é muito pouco e tambem você precisa de um HD igual bom para pegar as cabeças e colocar no seu que está ruim. Fazer isso em casa vai danificar o disco e consequentemente os dados que estão nele. Aqui está o processo de troca das cabeças de leitura de um HD pareceido com o seu:

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Louiss disse:

Bom, pelo audio não dá pra ouvir qualquer barulho das cabeças de leitura colidindo ou raspando no disco o que é bom, provavelmente a queda do seu pc fez com que a(s) cabeça(s) de leitura se desalinharem muito pouco o que ja é suficiente para não conseguirem ler... Provavelmente será preciso uma troca das cabeça de leitura que é feito apenas por tecnicos especializados porque e MUITO, MUITO sensível. NÃO tente o que está no Vídeo em casa, Esses Vídeo são feitos em salas limpas classe 100, ou seja, em salas com 100 partículas de 0,5mm por pé cubico o que é muito pouco e tambem você precisa de um HD igual bom para pegar as cabeças e colocar no seu que está ruim. Fazer isso em casa vai danificar o disco e consequentemente os dados que estão nele. Aqui está o processo de troca das cabeças de leitura de um HD pareceido com o seu:

já me deu uma esperança kkkkk jamais tentaria, mas tenho amigos que são tecnicos e vou pedir ajuda deles. obrigado pela a informação, de verdade. espero conseguir pelo menos conectar ele em algum lugar só para eu recuperar os arquivos e transferir para um HD novo e acredito que será possível, porquê como eu disse, tava funcionando esses dias todos, mesmo depois da queda, acredito que se após a queda ele não tivesse nem aparecendo, ai sim não teria como salvar.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Louiss disse:

Espero que consiga recuperar. Boa sorte!

https://imgur.com/a/o4c8y7k 

isso que seria o click da morte? decidi abrir só pra dar uma olhada por dentro e gravar o que ta acontecendo para ter mais jeito de pedir ajuda. Depois que tentar bater duas vezes e volta, o disco não gira e fica parado

Postado
4 horas atrás, Charsles disse:

https://imgur.com/a/o4c8y7k 

isso que seria o click da morte? decidi abrir só pra dar uma olhada por dentro e gravar o que ta acontecendo para ter mais jeito de pedir ajuda. Depois que tentar bater duas vezes e volta, o disco não gira e fica parado

Bom dia! Sim seria exatamente isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...